Review: Wah Rocker TWA

Published on julho 7th, 2017

Acabamento/Construção/Embalagem

O Acabamento do Wah Rocker é bem bacana. O pedal é num roxo com fontes amarelas que chamam atenção em qualquer lugar. Dá pra identificar o pedal na hora! A pintura e inscrições são muito bem aplicadas, sem nenhum detalhe que possa comprometer o resultado final.

A construção é bem sólida, com uma placa muito bem montada e componentes de qualidade. A caixa de metal é bem sólida e o pedal é true by-pass e pode ser alimentado por fonte (padrão Boss) ou bateria 9v. Uma coisa que não me agradou foi o fato da entrada para fonte ser muito próxima a entrada para o cabo do instrumento. Dependendo do cabo que você utilizar vai atrapalhar, inclusive no pedalboard.

A embalagem é no padrão “caixa branca” com uns adesivos para identificação do modelo e do fabricante. Acompanha o pedal um manual (muito bem feito, por sinal).

Timbres

TWA Wah Rocker é um Envelope Filter baseado no antigo Guyatone WR3, mas com alguns aprimoramentos e melhoramentos, tanto para baixo como para guitarra. O pedal tem os controles de Threshold, Gain, Decay, Range e Blend, o que vai permitir ao músico encontrar diversas sonoridades, dentro da proposta do pedal.

A abrangência dos controles é bem grande. O controle blend é uma ótima sacada, já que você pode definir o quanto do sinal será afetado pelo efeito. O controle de ganho pode até oferecer uma saturação extra ao seu amplificador, tornando os timbres bem sujos! Os controles de Decay e Range permitem que o músico molde completamente o tipo de filtro utilizado.

O fato de o pedal soar muitíssimo bem tanto para guitarristas como para baixistas é uma mão na roda. E essas possibilidades de controles ajudam e muito nessa customização de sons para outro instrumento. O Wah Rocker pode soar “magro e curto” como “gordo e abrangente” (trabalho dos controles de Decay e Range). Um único senão fica para o acesso para alternar entre guitarra e baixo, que não é dos mais fáceis.

O Wah Rocker é uma máquina de funk! Além de oferecer diversas sonoridades interessantes e distintas, ainda pode ser utilizado tanto por guitarristas como para baixistas! Sem dúvida uma ótima pedida!

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Como são vários controles que podem proporcionar abrangentes modificações no timbre, o ideal é investir algum tempo para entender o que cada um faz para poder extrair o que o pedal pode oferecer de melhor para o seu som. Os controles são de fácil entendimento e aí o ajuste fino vai ser você fazer o Wah Rocker soar bem na sua guitarra/baixo e amplificador

Regulagem Favorita

Thresh: 12:00h

Gain: 09:00h

Decay: 09:00h

Range: 11:00h

Blend: 12:00h