Review: Temptation Echo Delay Maza FX

Published on fevereiro 16th, 2018

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da Maza FX são fabricados à mão na Argentina. O acabamento é muito bem feito com a pintura sem falhas e as inscrições do pedal bem visíveis e fáceis de enxergar. O nosso pedal veio na cor preta com detalhes em laranja e um acabamento fosco muito bonito. Mas o fabricante também disponibiliza o pedal na cor branca. Os knobs utilizados são muito legais e formam um ótimo conjunto.

A construção é muito competente, com a placa bem montada e com o fabricante utilizando bons componentes. O Temptation pode ser alimentado por fonte padrão 9v ou bateria. O que é legal é que o fabricante informa, no próprio pedal, o quanto ele consome de energia. No caso dele, apenas 40 ma. Minha única observação seria para a chave de acionamento das figuras rítmicas, que não me parece muito durável. Mas é apenas uma impressão, já que ela vem funcionando muito bem. As entradas de cabos (in e out) ficam nas laterais do pedal e a entrada para fonte na parte “superior”do pedal. O tamanho do pedal é excelente para a quantidade de recursos que ele oferece, então é uma ótima opção para pedalboard com pouco espaço (mas não se trata de um mini pedal).

A Embalagem é simples e personalizada com logo e o site do fabricante em destaque e acompanham o pedal manual do usuário, adesivo e certificado de garantia. A embalagem é feita cm um papelão fino e o pedal vem “acomodado” numa espuma. Não compromete de forma alguma, mas já que o fabricante é tão caprichoso com o visual dos pedais, uma embalagem mais robusta e melhor acabada acrescentaria ainda mais ao produto.

 

Timbres

O Temptation é um delay analógico que é controlado digitalmente e pode oferecer até 860ms de atraso. E pra quem gosta de delay esse pedal é um prato de cheio! Ele oferece a possibilidade de 5 figuras rítimicas: Dotted Eighty, Triplet, Colcheia, Triplet de colcheia e Semicolcheia. Além disso o pedal oferece modulação, que pode ser adicionada ou desligada e ajustada através de dois controles próprios. Um monte de recursos bacanas.

Um controle que eu achei bem útil e musical é o de tone. Com ele você pode mudar radicalmente a sonoridade das repetições, fazendo com que soem escuras e abafadas ou abertas e brilhantes. E isso é bem útil quando se utiliza diferentes amplificadores e/ou guitarras. Os controles de modulação podem adicionar uma boa dose nas repetições e se você optar por um tone mais fechado. é bom ficar atento. Você pode regular a modulação para deixá-la suave ou mais presente, definindo as regulagens nos controles de speed e depht. Ou desligar a modulação. Tudo de maneira simples.

De uma maneira geral, as sonoridades do Temptation são excelentes. Quer seja para sonoridades de slapbacks como para viagens psicodélicas de longos delays, os resultados que obtive com ele foram muito satisfatórios. As sonoridades são ótimas para ser usadas em diversas situações e estilos. O Tap tempo é muito fácil de usar e facilita e muito a vida do guitarrista. Se trata de um ótimo pedal, com recursos diversos e fácil de usar num tamanho acessível. O Temptation é um ótimo pedal e se você gosta de delays, vale muito a pena conhecer esse pedal matador da Maza FX.

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O que é legal no Temptation é que mesmo oferecendo tanto recursos, o pedal é muito intuitivo e simples de usar. Ele conta com recursos eficientes, que a maioria dos guitarristas querem e usam e tudo muito fácil de usar. Só resta investir um tempo nos controles de tone e modulação para encontrar a sonorida que mais lhe agrada.

Regulagem Favorita

Time: 12:00h

Mix: 15:00h

Tone: 13:00h

Repeat: 13:00h

Modulation: Off