Review: Super Booster MBS Efectos

Published on março 8th, 2018

 

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da MBS Efectos tem um acabamento. Já analisamos vários pedais da marca e o bom padrão se mantém. No Super Booster a pintura é num preto fosco com inscrições brancas, muito bem aplicadas e sem falhas. Um detalhe interessante é que as caixas são confeccionadas pelo próprio fabricante.

A placas é muito bem montadas e o pedal se utiliza de bons componentes. Jacks, plugs, tudo bem colocado e de maneira funcional. A entrada e saída de áudio ficam nas laterais do pedal, assim como a entrada para alimentação via fonte, que fica logo a baixo do “in”do pedal. Esse pra mim é o ponto negativo, já que dificulta a utilização de cabos tipo L em determinada posição.  É um pedal que pode ser alimentado por fonte (padrão Boss) de 9 ou 18v.

A Embalagem da MBS é preta, com a logo do fabricante. EU acho que a caixa poderia ter uma gramatura maior, para passar uma melhor imagem, mas não compromete. Acompanham o pedal um adesivo da MBS. O Manual do pedal é disponibilizado no site. Eu acho que custaria muito pouco para o fabricante incluir o manual na caixa junto com o pedal.

 

Timbres

Analisar pedais de booster não é das funções mais fáceis. Normalmente são pedais bem simples para funções bem específicas e por muitas vezes sem muitos recursos a oferecer. É claro que ainda são pedais bem úteis, que podem salvar nossas vidas em algumas situações de aperto.

Dito isto, o Super Booster se mostrou uma interessante ferramenta para se ter no pedalboard. Além dos cerca de 20dB de acréscimo de sinal que o pedal pode oferecer, a chave de três posições também se mostrou bastante útil em diversas situações. Essa chave pode proporcionar um rápido ajuste para quem está tocando num amplificador com o qual não está acostumado, sem muitas complicações. Quem toca em diferentes locais e nem sempre pode levar o seu amplificador sente na pele…

Aconteceu comigo, durante uma Gig. Durante as músicas senti falta de um pouco mais de brilho na minha sonoridade. E como o Super Booster estava no pedalboard rapidamente setei a chave na posição bright e as minhas frequências agudas estavam lá, reforçadas. Bem rápido, bem simples, sem precisar e fuçãr no amplificador no meio de uma música ou coisa do gênero.

Esse pedal se mostrou uma ótima ferramenta. Um canivete suíço no board para evitar as armadilhas espalhadas pelos palcos desse país. E se você tem a sorte de sempre carregar o sem amplificador e não sentir a necessidade de utilizar a chave de frequências, basta deixar a chave na posição flat e utilizar o Super Booster apenas para dar um gás no volume (ou ganho) na hora que for preciso. Simples e eficiente.

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Difícil achar um pedal mais simples de se usar do que o Super Booster. Um controle de ganho e a chave de três bandas de equalização. É um pedal bem fácil de se adequar a diversas situações e possibilidades.

 

Regulagem Favorita

Level: 13:00h

Chave: Depende da situação.