Review: Sixty 8 Drive Lawrence Petross Design

Slapback Dual Delay
3 de maio de 2018
Luminary V2
7 de maio de 2018
Slapback Dual Delay
3 de maio de 2018
Luminary V2
7 de maio de 2018

Review: Sixty 8 Drive Lawrence Petross Design

Acabamento/Construção/Embalagem

A Lawrence Petross Design (ou LPD) é uma pequena empresa americana, capitaneada e operada por uma só pessoa. O Sixty 8 Drive possui um acabamento simples, mas muito bem feita. A pintura na cor branca é muito bem aplicada e sem falhas e com os knobs roxos formam um bom conjunto. As inscrições no pedal são muito bem aplicadas e fáceis de visualizar no palco.

A construção do pedal é impecável. Os jacks de in e out ficam na lateral do pedal enquanto a entrada para alimentação fica na parte superior do pedal. O pedal não possui opção de alimentação por bateria. Podem ser utilizadas apenas fontes (centro negativo, padrão Boss) com 9v ou 18v. A montagem interna é muito bem organizada com uma placa impecavelmente montada com ótimos componentes. Um trabalho de primeira.

A embalagem é a velha caixa branca, com a logo do fabricante numa das laterais do pedal. Também acompanha o pedal um manual explicando as características sonoras do pedal .

 

Timbres

O Sixty 8 Drive é inspirado na sonoridade dos amplificadores Plexi. Para quem gosta de saber em qual Plexi exatamente o pedal se baseou (tem gente que tem essa curiosidade, né?), estamos falando da versão de 1968, cabeçote de 100w.

Esse pedal oferece um nível de ganho intermediário. Nada de sons extremos tão pouco daquele timbre “transparente de overdrives de baixíssimo ganho. O Sixty 8 drive possui o DNA Marshall, oferecendo aqueles timbres cortantes tão conhecidos e desejados. É um pedal que oferece uma dinâmica bem interessante, com ótimo sustain e muito dinâmico à palhetada.

Os controles de equalização (treble e bass) oferecem boa variação com agudos proeminentes e graves redondos. O controle de graves (bass) tem uma dinâmica interessante com o controle de ganho, deixando o pedal com mais corpo quando a quantidade de ganho aumenta e ficando um pouco mais magro com baixo ganho (mesmo que o controle de graves com uma regulagem “alta”). Testei o Sixty 8 Drive em diferentes guitarras, com captadores diferentes e o resultado em todas elas foi muito bom.

É um ótimo overdrive para quem procura um overdrive para diversos estilos de rock’n roll e blues, se saindo bem com guitarras equipadas com singles, P-90’s ou humbuckers. Se você curte timbres baseados nos clássicos amplificadores Marshall, o Sixty 8 Drive certamente é uma opção que você deve considerar com bastante atenção.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Sixty 8 Drive é muito simples de se usar e de maneira bastante intuitiva se encontra a melhor configuração do pedal para a utilização desejada. Atenção para como o controle de graves interage com o controle de ganho. Com pouco ganho os graves são menos perceptíveis. Não conseguir extrair um único timbre ruim desse pedal! É pura diversão!

 

Regulagem Favorita

Level: 12:00h

Gain: 14:00h

Treble: 12:00h

Bass: 13:00h

 

4 Comments

  1. Jones disse:

    Olá, não se você conseguirá me responder, mas como compararia este pedal ao Carl Martin Plexitone Single, que é pedal mais famoso de timbres de Plexi? Pergunto porque pretendo comprar um dos dois, mas queria saber qual deles se adequaria melhor a timbres de Classic Rock (Led, etc..). Obrigado

    • Leonardo Jr disse:

      Oi Jones! Cara, faz bastante tempo que testei o Carl Martin (aquele amarelinho, certo?). Então minha refer~encia já se perdeu. O que posso te dizer é que o Sixty 8 é um excelente overdrive e um dos meus MIAB favoritos! Abraço!

      • Jones disse:

        Valeu Leonardo, obrigado pela resposta.
        Nesta classe de MIAB’s tem quem eleja o Ramble FX Marvel Drive como o melhor, mas eu nunca sequer vi um de perto. Vou ver com calma em casa o video aqui da página, porque esta LPD Sixty 8 é meu candidato até aqui. Abraço e parabéns pelo site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *