Review: Fire Red Fuzz Mad Professor

Published on Março 23rd, 2018

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da Mad Professor são fabricados na Finlândia. E com excelência, vale salientar. O Acabamento do pedal é simples e eficiente. A cor é muito bonita e a impressão muito bem feita. Não encontrei nenhum detalhe no acabamento que pudesse comprometer o resultado final do produto. Os pedais do fabricante já tem uma identidade visual própria e reconhecida pelo mercado o que é muito bacana!

A construção também é de ótima qualidade, com uma placa muito bem construída e fixada ao pedal, com ótimos componentes e tudo colocado de forma limpa e profissional. Lembrando que a Mad Professor possui duas linhas de fabricação: A Hand Wired e a Factory. O Fire Red Fuzz que estamos analisando é da linha Factory.

A embalagem é muito bacana e complementa o produto de uma forma muito legal. A foto do pedal na caixa(A foto tem um acabamento envernizado com brilho) ajuda a identificar rapidamente o pedal e mostra como o fabricante pensou em todos os detalhes do produto. O manual também é único no mercado, com o formato e o tamanho do pedal. Tudo pensado para causar a melhor impressão possível ao músico que adquirir os produtos do fabricante. E eles conseguiram.

  Timbres

Fuzz Faces normalmente não são reconhecidos por sua versatilidade. E não ache o que o Fire Red Fuzz é uma simples cópia do clássico modelo. Apesar de similaridades sonoras, esse pedal oferece uma enorme gama de possibilidades e timbres que certamente vão agradar os amantes de Fuzz.

O principal responsável por essa versatilidade é o controle de tonalidade. Com ele você pode extrair sonoridades mais profundas e suaves para rock clássico (Com o controle voltado mais paras a esquerda) ou timbres abertos e cortantes para destacar aquele solo na mix. As possibilidades realmente são bem diversas e ajudam muito a encontrar o timbre desejado. O controle de fuzz também proporciona uma variação bem interessante de ganho. O que faz com que o Fire Red possa ser usado em diferentes funções. Com a configuração do controle fuzz com pouco ganho ele pode ser utilizado como uma espécie de overdrive “não careta”. Ou, pode trabalhar muito bem em conjunto com overdrives, somando sonoridades. E com o controle de ganho em configurações mais altas oferece uma verdadeira paulada sonora!

A versatilidade do Fire Red Fuzz realmente impressiona para um pedal com apenas três controles. Você vai ter toneladas de sustain e ótimos timbres de fuzz. Ótima opção para quem curte pedais de fuzz!

 

  Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Fire Red Fuzz é super simples de se usar. São apenas três controles mas vale a pena investir um tempo encontrando a sua regulagem favorita e explorando bastante os controles de tone e fuzz. São diversas e ótimas possibilidades que valem a pena ser exploradas! O processo de busca por sons certamente será bem divertido!

 

Regulagem Favorita

Volume: 12:00h

Tone: 11:00h

Fuzz: 11:0h