Review: Fire Red Fuzz Mad Professor

Melody!
22 de março de 2018
Fernweh Multi Echo
26 de março de 2018
Melody!
22 de março de 2018
Fernweh Multi Echo
26 de março de 2018

Review: Fire Red Fuzz Mad Professor

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da Mad Professor são fabricados na Finlândia. E com excelência, vale salientar. O Acabamento do pedal é simples e eficiente. A cor é muito bonita e a impressão muito bem feita. Não encontrei nenhum detalhe no acabamento que pudesse comprometer o resultado final do produto. Os pedais do fabricante já tem uma identidade visual própria e reconhecida pelo mercado o que é muito bacana!

A construção também é de ótima qualidade, com uma placa muito bem construída e fixada ao pedal, com ótimos componentes e tudo colocado de forma limpa e profissional. Lembrando que a Mad Professor possui duas linhas de fabricação: A Hand Wired e a Factory. O Fire Red Fuzz que estamos analisando é da linha Factory.

A embalagem é muito bacana e complementa o produto de uma forma muito legal. A foto do pedal na caixa(A foto tem um acabamento envernizado com brilho) ajuda a identificar rapidamente o pedal e mostra como o fabricante pensou em todos os detalhes do produto. O manual também é único no mercado, com o formato e o tamanho do pedal. Tudo pensado para causar a melhor impressão possível ao músico que adquirir os produtos do fabricante. E eles conseguiram.

  Timbres

Fuzz Faces normalmente não são reconhecidos por sua versatilidade. E não ache o que o Fire Red Fuzz é uma simples cópia do clássico modelo. Apesar de similaridades sonoras, esse pedal oferece uma enorme gama de possibilidades e timbres que certamente vão agradar os amantes de Fuzz.

O principal responsável por essa versatilidade é o controle de tonalidade. Com ele você pode extrair sonoridades mais profundas e suaves para rock clássico (Com o controle voltado mais paras a esquerda) ou timbres abertos e cortantes para destacar aquele solo na mix. As possibilidades realmente são bem diversas e ajudam muito a encontrar o timbre desejado. O controle de fuzz também proporciona uma variação bem interessante de ganho. O que faz com que o Fire Red possa ser usado em diferentes funções. Com a configuração do controle fuzz com pouco ganho ele pode ser utilizado como uma espécie de overdrive “não careta”. Ou, pode trabalhar muito bem em conjunto com overdrives, somando sonoridades. E com o controle de ganho em configurações mais altas oferece uma verdadeira paulada sonora!

A versatilidade do Fire Red Fuzz realmente impressiona para um pedal com apenas três controles. Você vai ter toneladas de sustain e ótimos timbres de fuzz. Ótima opção para quem curte pedais de fuzz!

 

  Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Fire Red Fuzz é super simples de se usar. São apenas três controles mas vale a pena investir um tempo encontrando a sua regulagem favorita e explorando bastante os controles de tone e fuzz. São diversas e ótimas possibilidades que valem a pena ser exploradas! O processo de busca por sons certamente será bem divertido!

 

Regulagem Favorita

Volume: 12:00h

Tone: 11:00h

Fuzz: 11:0h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *