Review: D&M Drive Keeley Electronics

Terran Overdrive
5 de abril de 2018
Primeiras Impressões: Surfing Bear Overdrive Animals Pedals
9 de abril de 2018
Terran Overdrive
5 de abril de 2018
Primeiras Impressões: Surfing Bear Overdrive Animals Pedals
9 de abril de 2018

Review: D&M Drive Keeley Electronics

Acabamento/Construção/Embalagem

Esse é o primeiro pedal da Keeley Electronics que analisamos e a primeira impressão foi muito boa. O acabamento do D&M Drive é muito bonito e muito bem executado. As cores escolhidas para o pedal e as diferentes cores dos knobs para cada um dos canais foram muito bem selecionadas. Pensando num pedalboard, é fácil de identificar quais controles se referem a cada canal.

A construção segue o padrão de excelência do fabricante. O pedal é bem robusto e todos os componentes utilizados na construção são de boa qualidade. Os jacks de in e o out ficam na parte “superior” do pedal ( o que me agrada bastante). O pedal pode ser alimentado por fonte 9v (padrão Boss) e não tem a opção de alimentação por bateria.

A embalagem é simples mas bem caracterizada com a identificação do pedal e logo do fabricante por todos os lados. O pedal vem embalado num saco de veludo, como uma jóia e acompanham o pedal um manual, adesivo e palheta. Nada mais justo para um ótimo produto.

 

  Timbres

O D&M Drive é composto de dois pedais em um. De um lado, um booster (ou drive low gain) e do outro um drive de médio ganho. Eles podem ser utilizados juntos ou separadamente e uma das sacadas do pedal é que você pode definir quem vem primeiro na cadeia de sinal: O booster ou o drive. Isso pode ser feito através de um pequeno switch localizado no centro do pedal.

Começando pelo lado do Mick (booster) se você está a procura de um booster de médios numa onda “bluesy” ou um overdrive de baixo ganho extremamente dinâmico, você está no lugar certo. O difícil é desligar esse booster depois de acioná-lo. O acréscimo de frequências é extremamente musical, deixando o som “na cara”. Há uma quantidade de volume bem generosa nesse “lado”, capaz de empurrar um amplificador valvulado limpo a um bonito overdrive. Mas aumentar o ganho o pedal oferece um cremoso e dinâmico overdrive e foi aí que o pedal me ganhou. Se trata de um overdrive de baixo ganho e bem sensível à palhetada. Com uma Stratocaster os timbres para blues são inspiradores. Com humbuckers, dá para tocar rock clássico numa boa!

O lado do Dan possui bem mais ganho, oferecendo um rico overdrive. Apesar de ter mais ganho, esse lado também é bem dinâmico. Você pode tocar acordes complexos sem soar embolado. É um ótimo overdrive para diversos estilos como rock alternativo, rock clássico, blues, etc. Experimente utilizar esse lado num amplificador valvulado prestes a saturar.Os timbres são matadores!  Nesse canal as quantidades de ganho são bem mais generosas e quando combinadas com o controle de volume da guitarra (aquele, lembra?) oferecem uma enorme versatilidade.

A possibilidade de utilizar os dois “lados”em conjunto torna a experiência com esse pedal ainda melhor. É impressionante como o lado booster atua em conjunto com o drive, melhorando o que já é bom. Com o booster posicionado antes, você consegue acrescentar frequências médias ao drive, o que é ótimo para solos, ajudando a guitarra a se destacar na mix. Com o drive posicionado primeiro, você pode acrescentar volume ao acionar o booster e mudar a característica do drive com os médios proeminentes vindo do booster.

O D&M Drive é uma baita ferramenta para se ter no pedalboard. São dois ótimos pedais numa única caixa e que podem ser combinados e utilizados de diversas formas e funções. Vale muito a pena conhecer e se for possível ter um a disposição. Você não vai se arrepender! Nota máxima!

 

  Facilidade de Usar/Achar bons timbres

A forma de utilizar esse pedal é bem simples, já que se trata de dois pedais de overdrive. O grande lance aqui é achar a configuração que melhor lhe agrada para utilizar os dois canais separadamente E em conjunto. Como são muitas possibilidades, vale a pena investir um tempo pesquisando para achar a melhor opção. E certamente você vai ter um timbre animal!

 

Regulagem Favorita

Canal Boost (Mick)

Level: 12:00h

Tone: 11:00h

Gain: 11:00h

Canal Dan (Drive)

Level: 12:00h

Tone: 12:00h

Drive: 10:00h

Switch: Boost antes do Drive.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *