Review: 385 Overdrive Walrus Audio

El Castillo
10 de maio de 2018
The Defender
14 de maio de 2018
El Castillo
10 de maio de 2018
The Defender
14 de maio de 2018

Review: 385 Overdrive Walrus Audio

 

Acabamento/Construção/Embalagem

A Walrus Audio vem construindo a sua reputação no mercado como um dos melhores fabricantes do mercado. Parte dessa reputação vem pelos excelentes acabamentos dos seus pedais. E o 385 obviamente não foge à regra. O pedal foi baseado num antigo projetor valvulado e a arte reflete exatamente essa vibe. A pintura e a arte são muito bem feitas e o pedal é bem bonito e se destaca fácil num pedalboard. Os knobs são muito bonitos e acabados.

O pedal é bem robusto. Os jacks in e out ficam na lateral do pedal e a entrada para fonte de alimentação fica na parte superior do pedal (um pouco mais para o lado esquerdo). O pedal apenas pode ser alimentado por fonte 9v (centro negativo, padrão Boss) mas internamente é ampliafo para 18v, o que garante o headroom.. A placa é muito bem montada e fixada e ainda oferece três trimpots cuja função não é informada pelo fabricante.

A embalagem dos pedais da Walrus é toda personalizada. A do 385 é na cor verde com indicações do modelo, site e logo do fabricante. Acompanham o pedal um manual (simples e eficiente) um adesivo e uma palheta, além dos pés de silicone caso o músico deseje colocá-los. Excelente!

 

Timbres

Eu gostaria de iniciar parabenizando o fabricante por buscar algo diferente do padrão que temos observado na indústria. O fato do pedal ter sido projetado sobre a sonoridade de um projetor valvulado que era utilizado como preamp por guitarristas do passado já chama a atenção. A primeira coisa que chama a atenção no 385 é a ampla variedade de timbres distorcidos que ele pode oferecer.

Se trata de overdrive bem dinâmico, com controles extremamente sensitivos e com um ótimo alcance. Os controles de graves e agudos funcionam como boost/corte de frequências e a força com que você palheta afeta bastante a dinâmica e sonoridade do pedal (Seria o fato de internamente o pedal trabalhar com 18v?). Só essa dinâmica já é capaz de oferecer possibilidades bem legais. Você pode passear pelo knob de ganho que vai encontrar sonoridades interessantes por todo o cursor. Em altas quantidades de ganho o 385 pode atingir o território de Fuzz, especialmente se os agudos também estiverem numa configuração que se destaquem, ou seja, ele possui bastante ganho! Com baixo ganho o pedal permanece com uma sonoridade bem viva.

Outra característica na sonoridade do 385 é que ele possui um brilho inerente, mas agradável. Mas é preciso atenção em guitarras equipadas com single coil. Mas se for uma característica que não lhe agrade, pode ser minimizada com a utilização dos controles de graves e agudos. Ele trabalha bem com outros pedais de booster/drive/fuzz, mas já que os controles nele são bastante interativos, talvez sejam necessários alguns ajustes de acordo com os pedais que você utilizar em conjunto com o 385.

Se fosse para resumir o 385 em uma única palavra eu usaria inspirador. É muito legal a forma como ele é dinâmico a palhetada e como os controles de equalização são interativos. Se você está procurando um overdrive com voicing diferente de Marshall, Vox, Fender, etc, e que seja dinâmico e versátil? A sua procura pode ter terminado. Esse 385 é um belíssimo overdrive!

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Um overdrive com quatro controles não representa um desafio em termos de complexidade. Então, em linhas gerais, o 385 é um pedal bem simples de se operar. Restará a você entender bem como funcionam os controles de equalização (que são bem dinâmicos) e de como eles irão interagir com os outros elementos da sua cadeia de sinal (Amplificador, Guitarra e Pedais). Uma atenção especial se você utiliza guitarras equipadas com single coil.

 

Regulagem Favorita

Vol: 13:00h

Gain: 11:00h

Bass: 12:00h

Treble: 11:00h

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *