Review: Wee Beaver da El Músico Loco FX

Lovepedal Bonetender
15 de janeiro de 2014
Novidades da Earthquaker Devices!
17 de janeiro de 2014
Lovepedal Bonetender
15 de janeiro de 2014
Novidades da Earthquaker Devices!
17 de janeiro de 2014

Review: Wee Beaver da El Músico Loco FX

7X7A1459

 

O Wee Beaver Fuzz foi desenvolvido pela El Musico Loco FX inpirado no famoso fuzz dos Mutantes criado pelo Cláudio César Dias Baptista. Um Fuzz com apenas dois controles mas com uma versatilidade impressionante.

 

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da El Musico Loco FX vem acondicionados numa caixa de papelão simples, sem qualquer logo ou menção da marca na embalagem.

O acabamento dos pedais é um capítulo à parte. Todas os pedais da El Musico Loco são polidas e gravadas o que confere aos pedais um visual único e sofisticado. O visual do Wee Beaver é bastante simples mas chama bastante a atenção. O acabamento apresenta algumas pequenas imperfeições, mas nada que altere muito o resultado final do pedal. A construção interna é bem organizada se utilizando de ótimos componentes.

Timbres

Se fosse para definir esse pedal com uma palavra eu diria Versatilidade. É surpreendente como um pedal de fuzz com apenas dois controles pode apresentar tantos timbres distintos e reagir de forma tão bacana com o volume da sua guitarra. A Interação entre os dois controles é bem legal e proporciona uma gama de timbres que vai de um fuzz cortante e anasalado até um fuzz grave e poderoso. E soando bem, o que é mais importante!

Eu testei o Wee Beaver com algumas guitarras e amos e ele soou bem com tudo! E isso não é pouco para um pedal de Fuzz. A Extensão do controle de tone é muito bacana. É possível encontrar diversas texturas apenas brincando com esse knob!

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Com apenas dois controles, é muito fácil operar esse pedal. Talvez alguém estranhe um pouco a interação entre os controles de Tone e Volume já que um interfere diretamente no outro. Mas a adaptação será rápida. Utilizar o volume da sua guitarra vai ser uma ferramenta excelente para acrescentar ainda mais texturas a esse excelente pedal.

quadro - blog06

pee
pee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *