Na Prática: Lucas Moser

Published on abril 25th, 2014

Mais um “Na Prática“! Hoje com o guitarrista gaúcho Lucas Moser, que nos falou um pouco sobre a sua trajetória e Equipamentos.

Confira!

GabrielyWillmsFotografia-2-2

Pedais & Efeitos: Lucas, em primeiro lugar, obrigado por nos conceder essa entrevista. Para quem não te conhece, quem é Lucas Moser?

Lucas: Primeiramente eu é que devo agradecer, porque sou fã do trabalho de gente como vocês, que atravessam a barreira da mesmice e alegram a vida de tantos guitarristas com pedais tops, feiras muito produtivas e muito mais. Eu sou um cara que teve uma nova chance de expressar os sentimentos através da da música, depois de conhecer de perto um cara chamado Jesus, o qual me livrou do vício das drogas, ensinando que o verdadeiro Rock n Roll não tem nada a ver com entorpecentes e má conduta. Me sinto um cientista de timbres de guitarra.  

Pedais & Efeitos: Como surgiu teu interesse por música?

Lucas: Foi através do meu pai, eu ficava horas vendo ele tocar Zé Ramalho, Pink Floyd, Led Zeppelin no violão em casa ou nas rodas de churrasco enquanto a galera ia ao delírio. Eu achava isso o máximo e depois de ver John Frusciante em uma apresentação ao vivo, com aquela expressão de palco alucinante eu tive certeza de que queria tocar guitarra para o resto da vida!!!! Hehe

Pedais & Efeitos: Qual foi o teu primeiro pedal?

Lucas: Meu primeiro pedal foi uma Zoom 505 (quem nunca hehe), na época eu tentava tirar drive do meu cubo GabrielyWillmsFotografia-1-2watt som e não entendia como os guitarristas conseguiam deixar a guitarra limpa e suja em um piscar de olhos. 

Pedais & Efeitos: Quais são os teus projetos musicais atuais?

Lucas: Eu estou formando uma banda com o Tecladista Marcelo Rodrigues, algo na vibe rock/soul/blues eletrônico, bem doido mesmo. E estou fazendo vídeos tutoriais de guitarras, amps e Pedais com meus parceiros Timóteo Flores, Gabriely Willms e Samuel Galdino. Em breve estarei lançando um workshop para timbragem de guitarra. 

 

Pedais  & Efeitos: Você costuma variar o setup de acordo com o trabalho ou prefere ter um setup versátil que se encaixe em tudo?

Lucas: Meu setup tem tudo que eu preciso, ele é bem completo, encara qualquer gig, do sertanejo ao metal. 

Pedais & Efeitos: Você pode nos falar um pouco sobre o seu setup atual? (Guitarras, Amps e Pedalboard)

Lucas: Eu me desfiz de duas das minhas Gibsons e fiquei somente com minha Gibson Blueshawk, ela tem P90’s com sistema Dummy Coil que isola o ruído mas mantém o material original dos captadores, no caso alnico, mantendo o timbre original. Sem contar a chave Varitone, que me proporciona 18 timbres destintos na mesma guitarra. Eu estou atualmente com um Vox AC15 e pretendo somá-lo a um Fender Blues Jr, até por que 30w em estéreo, bem microfonado é uma ótima opção ao vivo. Meu set de pedais é composto por um afinador polytune, Roger Mayer Vision wah que me da 16 timbres de wah, entra em um Pentaswitch em que ligo meu Adrenalinn iii para as modulações e efeitos impossíveis de serem descritos em palavras, BB Preamp para um timbre clean/crunch na posição do meio, Boss cs3 somado ao BB Preamp para um timbre estalado na posição do braço, Majesty Drive para médio drive, Coffee Drive Somado ao BB Preamp para meus solos. Isso sai para o Strymon Timeline, Fuhrmann Buffer/Boost e acaba no Trex Tonebug reverb que eu deixo sempre ligado no modo spring, como se fosse um reverb de amp antigo. 

Pedais & Efeitos:  Você continua pesquisando ou acha que já atingiu o timbre que gostaria?

Lucas: Pesquiso sempre, tenho prazer em saber das novidades tecnológicas ou até mesmo as antigas descobertas, que pro algum acaso eu não esteja sabendo. Isso é obrigação de todo guitarrista na minha opinião 

GWFOTO_-4

Pedais & Efeitos: Você é patrocinado por algum fabricante? E como é essa relação? Você pode usar o que quiser ou achar mais interessante em um determinado momento ou fica preso à marca?

Lucas: Eu sou patrocinado pela VO Custom Shop, THKS Camisetas, Óculos Ile Rochelle e não tenho nenhum problema em usufruir de outras marcas e tenho parcerias em que ganho descontos generosos nas marcas Gibson (Royal Music), Pedrone, Jcs e Seven Custom cases. Me sinto livre pra usar o que eu quiser.

Pedais & Efeitos: Quantos pedais você possui?

Lucas: 12 pedais + agregados (Fonte, transmissor sem fio, Altoids)

Pedais & Efeitos: E qual é o seu favorito?

Lucas: Ontem foi o Strymon Timeline, hoje o Coffee Drive, amanha só Deus sabe hahahaha 

Pedais & Efeitos: Você sofre de G.A.S (Gear Aquisition Syndrome)?

GabrielyWillmsFotografia-3Lucas: Claro que não!!!! (Negação é um dos sintomas de G.A.S) nunca sofrerei disso!!! Kkkk 

Pedais & Efeitos: Qual será o seu próximo pedal?

Lucas: Eu estou bolando ele com a VO Custom Shop, será meu primeiro pedal Signiature e vai ser animal!!!!!

Pedais & Efeitos: Lucas, muito obrigado pela entrevista. Gostaria de deixar algum recado para nossos leitores?

Lucas: Eu é que agradeço, principalmente por estar dando uma entrevista para uma empresa visionária no ramo dos equipamentos musicas aqui no Brasil, adoro estar próximo de pessoas que pensam e agem fora da caixinha. Galera, acreditem no seu sonho e corram atrás. O Brasil é um país complicado quando se trata de música e arte em geral, então nós temos a obrigação de nadar contra a maré e levar música de qualidade para os que ainda sabem valorizá-la e torcer para que essa realidade mude algum dia. Sejam criativos.

ROCK N ROLL WILL NEVER DIE!!!!!!!!