Review: Mr. Brown Stomp Audio Labs

Dark Echo!
12 de setembro de 2014
Loop Station RC-1!
17 de setembro de 2014
Dark Echo!
12 de setembro de 2014
Loop Station RC-1!
17 de setembro de 2014

Review: Mr. Brown Stomp Audio Labs

7X7A1774

 

Acabamento/Construção/Embalagem

Apesar de ser uma empresa nova no mercado, a Stomp Audio Labs já chegou mostrando a que veio . Seus pedais possuem uma ótima identidade visual (lembrem que estamos falando de uma “estreante” no mercado) que se destacam e diferenciam nesse sentido. O Mr. Brown é uma prova disso. A escolha da cor, tipo e cor da fonte utilizada com os knobs formou um conjunto esteticamente muito bom. Talvez a única ressalva seja a cor preta para estampar o nome da marca, mas nada que desabone o resultado final. A pintura como um todo é bem legal!

7X7A3803A construção segue o mesmo caminho de capricho no que diz respeito a escolha de componentes e montagem da placa. Tudo muito limpo e bem organizado. A caixa e a construção como um todo transmitem uma impressão de robustez, o que se confirma durante a utilização do pedal.

O Fabricante reformulou toda a embalagem para essa segunda tiragem de produção, o que certamente acrescentará ainda mais à experiência com a marca, que já trás pedais com uma ótima aparência e acabamento.

Timbres

O Mr. Brown é um pedal de Distorção com bastante ganho e vai agradar quem busca por sons e timbres mais pesados. Você também pode encontrar timbres mais “leves” nele, o que confere uma certa versatilidade ao pedal. A preferência por aqui foi utilizar ele em sons que demandavam peso. Na minha opinião ele se saiu bem melhor nessa pegada. Em guitarras com Humbucker o pedal chegou facilmente em timbres para Hard Rock quase Metal. Já com single coils(vejam vocês), a referência foi AC/DC na veia! Vale lembrar que o Mr. Brown foi construído para proporcionar timbres inspirados nos amplificadores Marshall e ele não decepciona, entregando um resultado bem legal!

MrBrown1

Os quatro controles são muito intuitivos e funcionam muito bem e reagem bastante a modificações de configuração. Os controles de Tone e Bite são responsáveis pelas frequências do pedal. O bite funciona como um controle de presence e o tone de forma mais tradicional. O Controle de Drive possui uma abrangência bem interessante e oferece algumas possibilidades a mais entre o “pouco ganho” e o “muito ganho”, bem comum em pedais de distorção.

Um outro detalhe legal é que o Mr. Brown também se comportou muito bem em amplificadores Solid State. Assim ele se torna uma opção bem bacana para quem ainda não tem condições de comprar um amplificador valvulado mas quer dar um “up” no seu timbre.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres7X7A1775

Com quatro knobs o Mr. Brown não apresenta grandes dificuldades na utilização. O Desafio aqui é encontrar um bom equilíbrio entre os knobs tone e bite, especialmente em guitarras com single coils, onde em certas regulagens ele pode soar um pouco “áspero” e desagradar alguns. A curva de aprendizado é bem rápida e bastam apenas alguns minutos para que o músico já esteja dominando o pedal e extraindo o que de melhor ele pode oferecer.

Regulagem Favorita

Level: 11:ooh

Drive: 13:00h

Tone: 11:00h

Bite: 10:00h

quadro - blog08

pee
pee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *