Review: Lightspeed Organic Overdrive Greer Amps

Mr. Smith MBS Efectos!
22 de setembro de 2014
Strymon Deco!
29 de setembro de 2014
Mr. Smith MBS Efectos!
22 de setembro de 2014
Strymon Deco!
29 de setembro de 2014

Review: Lightspeed Organic Overdrive Greer Amps

Lightspeed

 

Acabamento/Construção/Embalagem

O acabamento dos pedais da Greer Amps conseguem ser simples e sofisticados ao mesmo tempo(é verdade que uns modelos mais que outros). A caixa do pedal é “crua”, com uma placa colada na parte superior identificando o pedal. Imagino que deva ser uma estratégia para ganhar tempo na produção, tendo em vista que vários modelos possuem esse mesmo visual. A placa em si é bem legal, com todas as letras gravadas , o que confere ao conjunto um resultado bem legal. A escolha dos knobs também foi acertadíssima.

A Construção é impecável. Componentes bem fixados e escolhidos, jacks e knobs muito bem colocados. O que não me Light1agradou(nem me agrada em nenhum pedal) é o “goop” utilizado para esconder o circuito. Outro detalhe é que o jack de alimentação fica na parte de trás do pedal, e não próximo aos jacks de entrada/saída. Mais um ponto!

A embalagem é simples, com um carimbo para identificar o fabricante e o nome do modelo escrito à mão. Mais uma estratégia para economizar tempo. Junto com o pedal vem palheta e adesivos para agradar aos guitarristas que gostam desses mimos.

Um detalhe interessante é que o fabricante oferece uma garantia por toda vida ao comprador original. Bacana!

Timbres

O Lightspeed não leva o nome de “Organic Overdrive” a toa. Ele soa de forma bastante “natural”, proporcionando uma dinâmica bem legal! Dependendo da regulagem você pode, tocando de maneira leve as cordas, ter um boost limpo e se atacar de maneira mais forte um ótimo Crunch. É bom salientar que se trata de um pedal de Low Gain, então não espere grandes quantidades de ganho. Você pode utilizar esse pedal como Boost, Crunch(simulando o canal sujo de um amp, por exemplo) ou como overdrive, mas para isso você terá que utilizar o ganho no máximo (ou uma guitarra com captadores com uma alta saída).

Lightspeed2

Adorei o Lightspeed para empurrar outros pedais de Drive ou servindo como Crunch. Para sons de Lead guitar eu achei que falta ganho. Mas isso não é demérito, apenas uma característica do pedal. O Tone trabalha muito bem em todo o cursor do knob. Sempre equilibrado e sem frequências ásperas ou fechadas demais.

É impressionante como ele respeita as características do instrumento e do amplificador que são utilizados. E também trabalha muito bem com outros pedais de Drive e Fuzz. Utilizei ele com várias guitarras, amps e efeitos e ele soou bem com tudo! Uma verdadeira mão na roda! É o tipo de pedal que acrescentaria a quase todo tipo de pedalboard e atenderia a necessidade dos mais variados guitarristas.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Light2São apenas três controles: Loudness(volume), Freq (tone) e Gain (ganho). Todos os três knobs trabalham muito bem conjuntamente. Sendo assim é super fácil de usar. É plugar e sair tocando e encontrando timbres fantásticos que esse pedal oferece!

Experimente ele sozinho e em conjunto com outros drives e fuzzes. As possibilidades, quando utilizado com outros pedais, aumentam bastante, tornando o Lightspeed uma bela ferramenta para conseguir diversos timbres! Você pode utilizá-lo como Boost para empurrar o seu amp valvulado ou empurrar outros pedais de Drive. Você pode conferir ele trabalhando com outros pedais no nosso vídeo do Pedalboard de Agosto!

Regulagem Favorita

Loudness: Posição 12h

Freq: Posição 11h

Gain: Posição 13h

O Lightspeed é uma excelente opção para guitarristas à procura de pedais de Overdrive orgânicos, transparentes e capazes de exercer mais de uma função dentro do seu Pedalboard.

quadro - Lightspeed

pee
pee

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *