Review: Ca$h Stomp Audio Labs

Published on junho 9th, 2016

Cash1

Acabamento/Construção/Embalagem

 A Stomp Audio Labs conquistou a sua parcela de mercado também graças ao ótimo trabalho e de construção e acabamento dos seus produtos. . Seus pedais possuem uma ótima identidade visual que se destacam e diferenciam nesse sentido. O Ca$h é uma prova disso. A escolha da cor, tipo e cor da fonte utilizada com os knobs formou um conjunto esteticamente muito bom. A pintura como um todo é bem legal! É muito bacana ver um fabricante nacional com esse nível de atenção e qualidade com seu produto.

A construção segue o mesmo caminho de capricho no que diz respeito a escolha de componentes e montagem da placa. Tudo muito limpo e bem organizado. A caixa e a construção como um todo 7X7A0181transmitem uma impressão de robustez, o que se confirma durante a utilização do pedal. A atenção e cuidado com os detalhes é inspiradora. É um pedal True By-pass e pode ser alimentado por bateria ou fonte padrão.

O fabricante reformulou toda a embalagem que era o “ponto fraco”do produto. Agora os pedais vêm com uma “luva”, indicando o modelo. Uma solução simples que deu uma aparência diferenciada ao produto. Acompanham o pedal, palheta, adesivos e um ótimo manual do usuário, bem detalhado.

Timbres

O Ca$h é um overdrive de baixo/médio ganho. Tem um voicing bem característico, então não espere um clone de TS ou algo do gênero. Uma das características mais legais desse modelo é como ele reage de forma dinâmica a intensidade da sua palhetada. Isso é bem útil, especialmente em situações ao vivo. Ele também trabalha muito bem em conjunto com o volume do seu instrumento, “limpando” bem a sonoridade com a redução no controle em questão.

Outro detalhe é que o Ca$h respeita as características do seu instrumento. Isso é sempre importante num pedal, já que vai proporcionar uma certa identidade sonora em diversas situações. Um exemplo disso é quando da utilização do pedal em uma guitarra com Humbuckers. A quantidade de ganho que você consegue extrair dele é surpreendente! Em guitarras equipadas com single ou lipsticks (que foram as que eu utilizei nos testes) o pedal fica no terrítório de baixo/médio ganho. Uma coisa que eu gosto bastante nele é a possibilidade de fazer acordes com uma boa quantidade de ganho, e mesmo assim eles soarem claros, com todas as notas aparecendo.

O controle de tone é bastante utilizável em todo o seu curso. Não existe nenhuma regulagem que soe muito extrema, o que é bem bacana. Óbvio que a utilização do controle de tone no máximo em guitarras equipadas com captadores simples, pode ocasionar uma sonoridade muito aberta e áspera, mas o mesmo já não ocorre com humbuckers. O Ca$h também funciona muito bem trabalhando com outros pedais e 7X7A0185saturação, empurrando ou sendo empurrado por eles. Outro detalhe é que ele trabalhou muito bem em diversos amplificadores, tanto valvulados como em transistorizados.

Esse é um daqueles pedais que surpreende em quase todos os quesitos e que vai agradar a maioria dos guitarristas na busca por overdrives de baixo/médio ganho.

O Ca$h é um golaço da Stomp Audio Labs!

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Overdrive com três controles quase sempre são sinônimo de facilidade de utilização.O difícil aqui vai ser tirar um timbre ruim. Explorei diversas configurações em diferentes tipos de guitarras, e tudo soou muito bem.

Regulagem Favorita

Vol: 12:00h

Tone: 11:00h

Gain: 14:00h

Quadro_Cash