Genesis

Published on julho 18th, 2016

Novidade da King Pedals!

Gen5

O Genesis é um pedal de Reverb que foi criado absolutamente do zero. Ele contém um processador DSP de 24 bits de alta qualidade, além do seu circuito, todos os algorítimos foram criados para reproduzir reverberações nítidas, profundas, e para criar um pedal com personalidade.
O Genesis possui três programações: Spring, Shimmer e Cathedral.
Quatro controles: Mix, Filter, Decay e o Magic. 
O Controle de Mix do Genesis é analógico, e o sinal limpo da guitarra não passa por conversores A/D e D/A, o que o processador faz é retirar uma amostra do sinal da guitarra, em seguida processa e reproduz, então o controle de Mix dosa a quantidade de Reverb desejada.
O controle Filter controla as frequências do Reverb, o Decay o tempo de Reverb e o Magic adiciona ou retira um efeito extra.
O Controle Magic deixa o Genesis bem mais versátil, com mais possibilidades e versatilidade, e funciona da seguinte forma para cada banco:
Spring – O Magic adiciona Vibrato antes do Reverb, onde se pode controlar a velocidade do Vibrato, com o Magic em zero se tem um Spring Reverb Clássico, este banco foi desenvolvido lado a lado com um amplificador com tanque de mola.
Shimmer – O Magic dosa a quantidade ideal de Shimmer, vai desde um Shimmer mais contido, até um bem presente. Com o Magic em zero neste banco se tem um grande Hall Reverb.
Cathedral – O Magic adiciona um Chorus na calda do Reverb, onde se pode controlar a velocidade, com o Magic em zero o Genesis entrega um Reverb com nuances diferenciadas e únicas, com toques sutis de modulação.