Review: Delay Llama Jam Pedals

Pedalboard: Eric Johnson
6 de abril de 2017
Dynamorph
10 de abril de 2017
Pedalboard: Eric Johnson
6 de abril de 2017
Dynamorph
10 de abril de 2017

Review: Delay Llama Jam Pedals

 

Acabamento/Construção/Embalagem

Se você pensar numa empresa do ramo de pedais cuja qualidade na construção e acabamento é sinônimo de qualidade, você tem que lembrar da JAM Pedals. Os pedais são pintados à mão e tudo é feito com muito capricho. O modelo analisado é pintado num bonito vermelho combinado com branco e preto. A arte é até certo ponto simples, mas o conjunto é matador.

A construção interna é organizada e limpa, com a utilização de ótimos componentes. O Delay Llama se utiliza de chips do tipo Bucket Brigade para oferecer as suas repetições e sonoridades analógicas.

A embalagem é simples, uma caixa na cor madeira com um carimbo grande com logo da empresa. É engraçado, pois, apesar da simplicidade, passa um ar rústico, que tem tudo a ver com a estética do pedal, que vem embalado num charmoso saquinho. Acompanham o pedal palheta, manual e cartão de visita do fabricante. Excelente!

 

Timbres

Em tempos de pedais de delay com milhões de recursos e diferentes possibilidades, é até engraçado analisar um delay com apenas três controles. Simplicidade parece ser uma característica perdida nos dias atuais…

O Delay Llama é um delay analógico que oferece até 600 ms de atraso. Suficiente para abranger uma boa gama de sonoridades e estilos. Uma coisa que me agradou bastante nesse modelo foi o fato da degradação característica nas repetições de delays analógicos não soarem tão fechadas nesse pedal. Isso facilita bastante na utilização em conjunto com pedais de saturação como overdrives, distorções e fuzzes.

Os três controles do Delay Llama permitem que você foque na música, de maneira até bastante inspiradora, já que a ausência de recursos faz com que o músico tenha que se ser mais criativo. É óbvio que não sou contrário a delays com diversos recursos, tenho os meus, mas ser desafiado e ainda com ótimas sonoridades é muito bom.

Certamente esse delay vai agradar aos amantes de pedais analógicos. Suas sonoridades soam quentes e com uma degradação na medida certa. Ele funciona muito bem também se for utilizado com um delay rítmico, na onda do The Edge, ou para viagens sonoras com repetições e com o delay utilizando toda sua capacidade de tempo. Existe um trimpot interno na qual o usuário pode aumentar a quantidade de repetições, tornando a viagem ainda mais psicodélica.

Eu recomendo o Delay Llama de olhos fechados. Além da arte, construção e acabamento incríveis, é um pedal com uma sonoridade incrível!

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Um delay com apenas três controles não poderia ser mais simples. Todos os controles do Delay Llama são bastante intuitivos, proporcionando ótimos timbres em qualquer configuração. Se não tem um milhão de recursos, compensa na qualidade nos timbres e na rapidez com que você pode acessá-los.

Regulagem Favorita

Delay Time: 13:00h

Repeats: 12:00h

Delay Level: 13:00h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *