Review: Small Panda King Pedals

Andromeda!
1 de junho de 2017
Black Muck
5 de junho de 2017
Andromeda!
1 de junho de 2017
Black Muck
5 de junho de 2017

Review: Small Panda King Pedals

Acabamento/Construção/Embalagem

A King Pedals vem se notabilizando por seus acabamentos extremamente competentes. São simples mas entregam tudo o que se espera. A pintura do Small Panda é muito bem feito e a escolha de fontes e cores utilizadas sempre oferecem um ótimo resultado.

A construção é bem consistente, com a placa bem construída e com bons componentes. A caixinha é bem resistente e passa a impressão que o pedal vai durar por muito tempo. Esse modelo pode ser alimentado apenas por fonte 9v.

A caixa é adesivada com o logo do fabricante e o nome do modelo e acompanham adesivo, certificado de garantia e um adesivo com a logo da King Pedals.

Timbres

O Small Panda é um clean booster oferece cerca de 20dB de acréscimo ao sinal. Apesar da simplicidade de apenas um knob, ele pode exercer diferentes funções dentro do seu pedalboard. Ele pode ser utilizado tanto para um aumento de volume como empurrando pedais de saturação, dependendo do seu posicionamento dentro da cadeia de efeitos.

A forma como eu mais utilizei o Small Panda foi antes dos Overdrives, sempre buscando acrescentar um pouco mais de ganho e sustain para ampliar as minhas possibilidades de timbre, e com os pedais de saturações desligados, era capaz de dar aquele “up” em algumas passagens com modulação ou delays.

Vale ressaltar que em termos de sonoridade, notei também um pequeno acréscimo de brilho ao acionar o pedal. É uma característica bem interessante e que pode ser muito bem aproveitada para conseguir outras sonoridades quando somado a overdrives ou distorções.

O Small Panda é um pedal que pode ser uma ótima ferramenta no seu pedalboard. Fácil de usar e capaz de proporcionar novas sonoridades sem complicações. Fica a dica!

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Difícil de imaginar um pedal mais fácil de usar do que o Small Panda. Apenas um knob de ganho que define o nível de saída que você deseja. É um pedal que respeita demais as características de outros pedais e do seu instrumento.

Regulagem Favorita

Ganho: 11:00h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *