Review: Iron Horse Walrus Audio

Blast Furnace
20 de junho de 2017
Pink Panther Delay
22 de junho de 2017
Blast Furnace
20 de junho de 2017
Pink Panther Delay
22 de junho de 2017

Review: Iron Horse Walrus Audio

Acabamento/Construção/Embalagem

No quesito acabamento, os pedais da Walrus Audio estão no topo da lista. E o Iron Horse não poderia fugir a essa regra. A arte do pedal é belíssima e muito bem aplicada. A escolha de knobs foi muito bem feita pois condiz perfeitamente com o todo.

A construção é bastante sólida, com ótimos componentes utilizados e uma placa muito bem montada. O jack de alimentação do pedal não fica próximo as entradas de in e out (fica na “parte de trás” do pedal) o que acho bem mais interessante. O Iron Horse é true by-pass e pode ser alimentado via fonte (padrão Boss) ou bateria de 9v.

A Embalagem condiz com o produto, já que é personalizada e você logo de cara já sabe que se trata de um produto do fabricante. Acompanham o pedal Adesivo, manual e palheta, tudo como manda o figurino. Excelente.

Timbres

O Iron Horse é baseado no famoso CI LM308. Por aí você já deve imaginar que tipo de sonoridade você encontrará nesse modelo, praticamente um retorno a uma distorção clássica. Com bastante ganho e corpo, é excelente para diversas vertentes de rock e guitarristas que precisam de uma distorção cheia para bases e cortante para solos.

O pedal oferece os três controles clássicos presentes em todos os pedais de saturação: volume, tone e ganho. Mas a grande sacada é o switch de três posições, que oferece três diferentes tipos de clipagem, o que confere ao Iron Horse uma excelente versatilidade. Utilizei o pedal em guitarras com single coils e humbuckers, sempre utilizando diferentes posições de clipagem e os resultados foram ótimos.

Outra coisa que me chamou bastante atenção é como o pedal trabalha bem com a dinâmica do controle de volume na guitarra. Apenas com a redução do volume do seu instrumento, você pode sair de uma distorção poderosa e cheia de sustain para um overdrive encorpado e com bastante personalidade. Isso é bem interessante para quem não quer ou não pode ter muitos pedais num pedalboard, já que um pedal com essas características pode atender diversas situações.

Mas o que o Iron Horse faz de melhor mesmo é entregar bastante ganho, com muita versatilidade e personalidade. Se trata de um ótimo pedal de distorção que vale a pena ser conhecido e estar presente em diversos pedalboards Brasil afora Não se trata de um projeto inovador, mas a adição das diferentes clipagens deu nova vida a um clássico, e como vocês sabem, os clássicos nunca saem de moda.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Iron Horse é super simples de se usar, e os três diferentes tipos de clipagem ajudam bastante o pedal a se adequar a diferentes necessidades e/ou setups.

Regulagem Favorita

Volume: 12:00h

Tone: 11:00h

Ganho: 13:00h

Switch: Posição do meio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *