Na Prática: Déio Tambasco!

Compressor para Baixistas!
outubro 24, 2011
Novidades Landscape!
outubro 28, 2011

Na Prática: Déio Tambasco!

Hoje na nossa seção “Na Prática” publicamos o nosso papo com o Guitarrista Déio Tambasco, que desenvolveu boa parte da sua carreira dentro da música gospel. Confira o que rolou no papo!

deio-tambasco-1

Pedais & Efeitos: Pra quem não te conhece, quem é Deio Tambasco?

Deio: Guitarrista e Produtor Musical, ex-integrante da banda Katsbarnéa, Cantor solo e integrante do Renascer Praise e Banda. Inesquecível, da qual produziu um DVD que foi gravado há 15 dias e deve sair até Novembro.

Pedais & Efeitos: Quais são seus projetos musicais atuais?

Deio: Lançamento do meu terceiro CD solo produzido por mim, e lançamento do DVD do Ap. Estevam, Inesquecível.

971395_509116262471033_2064319939_n

Pedais & Efeitos: Qual o seu setup “básico”?

Deio: Amplificadores Marshall JCM900 e Orange Rockerverb 50 – Pedais FIRE, Guitarras Gibson Les Paul, Flying V e Fender Strato, Violões Gibson J150 e J200, Sitar Indiana, Ukelele, Banjo e Alaúde.

Pedais & Efeitos: O que você acha dos pedais de Boutique nacionais? Tem algum em seu board?

Deio: Sim, os da FIRE!, misturados com outros gringos. Só uso coisas TOP e os FIRE estão entre eles. Parabéns para a FIRE!

DSC08006

Pedais & Efeitos: Você costuma adequar seu Set ao trabalho atual ou tenta ser o mais versátil possível com um mesmo setup?

Déio: Infelizmente não consigo, por problemas de locomoção, levar todo o meu set para fora de São Paulo, a não ser em gravações ao vivo, então aposto em pedais que cheguem o mais perto possível do som de amplificadores, tais como os FIRE que uso há um tempo.

Pedais & Efeitos: Qual foi o último pedal ou efeito que você comprou?

Deio: Um Roto-Vibe Fulltone, maravilhoso o som

Pedais & Efeitos: Qual o seu pedal favorito?

Deio: Booster da FIRE, ou seja, Drive para mim tem que ser do ampli, daí uso o booster pra amplificar o volume de entrada, distorcendo ainda mais o ampli nas horas em que preciso, solo etc…

IMG_6163

Pedais & Efeitos: E qual será a próxima compra? Tem algum em vista?

Deio: Meu pensamento hoje em dia está mais voltado a produção em si, então tenho pesquisado mais sobre mesas de som, microfones, summing mixers, etc.

Pedais & Efeitos: Nesse mercado parece que todos os dias temos um novo fabricante fazendo coisas legais. Como faz para se manter atualizado? Gosta de pesquisar novidades ou prefere os “clássicos”?

Deio: Os clássicos são sempre melhores , pois a maioria das coisas atuais tem como plataforma os vintage. Mas tem muita gente como o Vagnão da FIRE! que tem a mente aberta e, ele por exemplo, por ser um grande guitarrista, sabe exatamente o tipo de som que quero e preciso. Daí acaba projetando coisas incríveis pra gente.

Pedais & Efeitos: Nesse ponto da sua carreira você acredita que já encontrou o “seu som”? Ou isso é uma coisa que varia entre projetos e está em constante evolução?

Deio: Sim. Hoje posso dizer que cheguei no meu som, mas não tem segredo nisso: Uma boa Les Paul plugada num amplificador Orange de 50 Watts, somado a um bom Marshall para somar aquele médio/agudo incrível, um delay no loop dos dois amplificadores e: EURECA! rs

Para mais informações sobre o trabalho Do Déio, acesse www.deiotambasco.com.br

pee
pee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *