Review: Fuzzbubble 45 da Analog Alien

Electro-Harmonix Nano OD Glove
novembro 6, 2013
JB3 Compression Sustainer
novembro 8, 2013

Review: Fuzzbubble 45 da Analog Alien

7X7A1455

 

A Analog Alien é um fabricante americano, sediado em Nova York e o FuzzBubble-45 foi o primeiro pedal lançado pela marca. O modelo “dois pedais em um” é normalmente explorado na fórmula Overdrive + Booster. Então, quando vi um pedal com um fuzz e um vintage overdrive numa única caixa me despertou logo a atenção e curiosidade.

Aliás, esse é o primeiro aspecto favorável do Fuzz Bubble-45. Ter dois timbres distintos, numa única caixa é uma mão na roda. O Ganho de espaço dentro de um pedalboard não é muito relevante nesse caso, mas é menos um cabo que você tem que usar. Nosso sinal agradece.

O acabamento do pedal é bem bacana. Aliás, já devo ter mencionado em algum vídeo no canal o quanto eu gosto de receber um produto em que se percebe  a atenção e o cuidado que foram pensados e planejados pelo fabricante. Tenho a teoria de que, se um fabricante gasta tempo e dinheiro pensando e desenvolvendo uma embalagem que valorize seu produto, dificilmente o que vai estar dentro dele vai ser de baixa qualidade. E no Fuzzbubble, você começa a ter essa experiência com a incrível embalagem do pedal. É um plus que acrescenta positivamente a sua experiência com ele. A Construção também é extremamente cuidadosa, se utilizando de bons componentes e o pedal é muito “vistoso” e robusto.

Testei o pedal com algumas guitarras e amps para tornar a experiência mais completa e isso será uma constante nos nossos reviews. Nos vídeos, utilizo uma Zaganin Thinline Telecaster com os captadores Custom 54(bridge) e Seth Lover(neck) e um amplificador Viralata, da Gato Preto Classics.

PETE

O Lado “Pete” é um Overdrive baseado(ou inspirado) nos sons do lendário Pete Townshend, guitarrista do The Who. Possui três controles: Out (Volume), Years (Ganho) e uma chave para o tone que serve para direcionar o timbre para sons mais agudos ou graves. Sabe aquele

O Controles Years é bem legal porque vai de um leve Crunch a um som distorcido extremamente clássico. Rock’n Roll puro! Soou bem legal tanto com humbuckers como com singles. Mas com Humbuckers a coisa fica realmente selvagem…

 

JIMI

O Lado “Jimi” é um Fuzz Face Clássico! Possui quatro controles:  In (Volume de entrada, que determina a quantidade de sinal que vem da guitarra para o pedal), Out (que determina a quantidade de sinal que vai para o amp), Haze(Ganho) e a chave para tone que trabalha de forma semelhante ao lado Pete. Também soou bem legal com tudo que eu experimentei. Os controles “In” e “Haze” trabalham muito bem juntos, então você pode experimentar várias texturas, brincar bastante utilizando esses dois knobs.

Outro aspecto interessante é que o fuzz pode se transformar num overdrive não convencional quando você usa o pot de volume da sua guitarra, o que sempre é uma experiência bem interessante em se tratando de novas opções de timbre. O pedal responde muito bem a essas nuances o que é mais um ponto favorável pra ele.

 

 

Os dois lados não podem ser usados conjuntamente. Ou você utiliza o pedal no lado Pete ou no lado Jimi. Isso pra mim não foi um problema, mas de repente seria legal somar os dois pra ver o resultado. Outro detalhe é a chave utilizada para o tone. Os timbres são ótimos mas eu fiquei pensando se um knob de tone com todo o seu curso não poderia acrescentar mais texturas e timbres ao pedal tornando-o ainda melhor. Será?

De qualquer forma começamos os nossos reviews concedendo a nota máxima para esse excelente pedal!

quadro01

pee
pee

3 Comentários

  1. zekkez disse:

    Parabéns. Começou com o pé direito.
    Belo review para um belíssimo brinquedo.
    Já no aguardo dos próximos…
    Abraço.

  2. Junior disse:

    Esse pedal é animal! Parabéns pelo review!

  3. Francisco Marques disse:

    Sinceramente, poucos pedais mexeram tanto com a G.A.S nos últimos tempos quanto esse ai, realmente demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *