Review: Bat Cave AJ Peat Guitars

Daisho Octave Fuzz
julho 19, 2018
Bloom
julho 23, 2018

Review: Bat Cave AJ Peat Guitars

Acabamento/Construção/Embalagem

Esse é o primeiro pedal da AJ Peat Guitars e a primeira impressão foi bastante positiva. O acabamento do modelo que analisamos é impecável. O pedal é pintado num preto fosco com uma águia (que é o símbolo da marca) em amarelo. Não é lá dos mais bonitos que passaram por aqui. Os knobs utilizados são do tipo “chicken head”na cor amarela.

A construção do pedal segue o mesmo padrão do acabamento. A placa interna é muito bem montada e organizada, utilizando-se de ótimos componentes. O pedal pode ser alimentado apenas por fonte (padrão Boss) de 9v. Os jacks de in e out ficam na parte da frente do pedal, assim como a entrada para a fonte de alimentação.

A Embalagem é bem simples, feita em papelão na cor madeira e com adesivos indentificando o fabricante e modelo. Dentro, o pedal vem muito bem acondicionado numa bolsa de pano e acompanharam o pedal um adesivo, pés de borracha para aplicação no pedal (caso o usuário queira) e um folheto com outros modelos do fabricante.

 

Timbres

O Bat Cave é um delay totalmente analógico e oferece aquela sonoridade tão desejada de tape delay que os guitarristas normalmente adoram. É um delay clássico com uma boa variedade de timbres clássicos. Se você curte esse tipo de sonoridade, certamente vai gostar do pedal.

Obviamente estamos falando de um pedal de três controles que não oferece as dezenas de possibilidades que outros pedais do gênero oferecem, mas o Bat Cave cumpre muito bem a sua tarefa e entrega tudo o que foi prometido. As repetições são quentes e possuem aquela degradação extremamente musical. Ao combinarmos os controles de feedback e delay as possibilidades são bem variadas e podem gerar até um feedback infinito o que pode ser útil e musical em algumas situações. Ele se comportou bem tanto em configurações mais longas de delay, com bastante feedback, proporcionando uma linda atmosfera como em configurações mais curtas para soniridades de slapback.

Utilizei bastante o Bat Cave junto a outro delay no meu pedalboard e ele funcionou muito bem tanto com esse delay como quando utilizado com pedais de drive e fuzz. No caso da utilização com outro delay, deixava ele setado para me oferecer sonoridades atmosféricas e ambiência enquanto o outro delay (com tap tempo) se encarregava das partes rítimicas. Foi uma combinação matadora!

Em tempos de pedais com dezenas de recursos e possibilidades, o Bat Cave pode parecer simplório demais para alguns. Mas para os que procuram simplicidade e ótimas sonoridades, pode ser uma ótima opção para o seu timbre!

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Um delay de três controles não representa o maior dos desafios na sua operação. O Bat Cave é praticamente plug and play e não oferecerá nenhuma dificuldade na sua utilização. Os timbres analógicos estão lá e, apesar de simples, pode surpreender oferecendo algumas sonoridades distintas e bem musicais.

Regulagem Favorita

Delay: 11:00h

Feedback: 12:00h

Blend: 1:00h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *