Review: Anadime Chorus da Providence Effects

Visual Sound VS XO Premium Dual Overdrive!
27 de novembro de 2013
Dirty Deed Distortion!
29 de novembro de 2013
Visual Sound VS XO Premium Dual Overdrive!
27 de novembro de 2013
Dirty Deed Distortion!
29 de novembro de 2013

Review: Anadime Chorus da Providence Effects

 

7X7A1464

O Anadime Chorus é um efeito de chorus analógico que se utiliza dos chips BBD’s(semelhante ao CE-2). Ideal para quem procura um pedal de manuseio simples com qualidades analógicas.

Acabamento/Construção/Embalagem

Nesse quesito os japoneses da Providence matam a pau. O Anadime é extremamente bem construído, com um visual simples e elegante. O LED é bem visível, e “pulsa” de acordo com a posição do knob “Speed”. A chave de acionamento do pedal é acondicionada numa pequena chapa de metal dobrada, o que adiciona um visual particular ao mesmo e aos produtos da Providence. Outro aspecto interessante em relação ao LED é que, caso você esteja usando o pedal com uma bateria de 9v, ele também funciona como um indicador de tensão! Quando a bateria atingir a carga de 7 volts o led vai comear a ficar mais escuro até não acender mais. O pedal continuará funcionando, mas o fabricante recomenda a troca para um melhor funcionamento.

A Embalagem é simples e funcional, com um simpático compartimento para a bateria de 9v que acompanha o pedal.

Um detalhe interessante nos pedais da Providence é o circuito S.T.C.(Single Contact True Bypass) que segundo o fabricante oferece uma melhor qualidade de sinal pois quando o pedal está desligado o sinal passa por apenas um switch(enquanto no método tradicional true bypass, o sinal passa por dois switches).

O pedal é fabricado no Japão e não encontrei qualquer tipo de defeito ou falha no seu acabamento.

Timbres

Tudo que você espera num Chorus analógico(timbres “quentes”, sonoridades clássicas, profundidade do efeito) você encontra tranquilamente no Anadime. Apesar de ser um efeito mono, o chorus soa extremamente “largo” e “profundo”. Você pode trabalhar em todas as frequências da guitarra sem se preocupar com uma queda de performance ou de que o pedal não soe bem em certa região. Pode arriscar sem medo!

Apesar de possuir apenas dois knobs, o Anadime oferece uma gama bem interessante de possibilidades. Vai daquele chorus gordo, lento e molhado até uma piração desafinada e quase fora de controle. Bem divertido! Se você gosta dos timbres de chorus do John Frusciante por exemplo, vai se esbaldar nesse pedal.

A chave Deep acrescenta ainda mais corpo ao efeito, podendo ser usada para que acordes soem mais encorpados. Um ótimo recurso!

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Dois knobs num pedal de chorus analógico é tudo o que nós precisamos e os controles do Anadime são extremamente intuitivos e fáceis de usar. Como um bom chorus analógico ele vai soar gordo e quente sem que se seja necessário uma grande pesquisa ou que se gaste muito tempo entendendo os controles. Os controles são bem eficientes e você percebe alterações em todo o curso de cada knob e como eles se comportam trabalhando em conjunto.

 

quadro - blog03 (1)

pee
pee

1 Comment

  1. Junior disse:

    Parabéns pelo Review! Ficou EXCELENTE! Texto e vídeo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *