Review: Mayflower Walrus Audio

Novidades da Catalinbread
9 de abril de 2014
Doug Aldrich Rocket Fuel!
11 de abril de 2014
Novidades da Catalinbread
9 de abril de 2014
Doug Aldrich Rocket Fuel!
11 de abril de 2014

Review: Mayflower Walrus Audio

 

7X7A2583

Mayflower é  um Overdrive com quatro controles: Volume, Ganho, Treble(agudos) e Bass(graves). É fabricado pela Walrus Audio nos Estados Unidos. Para os testes utilizei guitarras com Humbuckers e Single Coils e amps Viralata da Gato Preto Classics, Orange Tiny Terror e Epiphone Electar 30.

Acabamento/Construção/Embalagem

O Padrão de acabamento/construção/identidade visual da Walrus  é muito bacana. Dá realmente para perceber a preocupação do fabricante em causar uma boa impressão desde o momento em que o consumidor recebe a sua caixa.

O pedal vem numa bela caixa personalizada, acompanhado de manual, adesivo e palheta com a logomarca do fabricante. Pequenos mimos que agradam todo mundo, não? 7X7A2586

O pedal é muito bem construído. Tem uma ótima pintura, sem falhas e uma construção interna limpa e organizada. Um detalhe que me agrada bastante é o fato de a entrada para alimentação do pedal via fonte ficar na parte “superior” do pedal e não ao lado, próximo aos jacks de entrada e saída.

 

Timbres

O Mayflower é um overdrive de ganho médio, então não espere alcançar sonoridades mais “pesadas” com ele. Você pode alcançar alguns timbres com mais peso utilizando Humbuckers, mas mesmo assim ele não vai atender a demanda para utilização em estilos musicais que precisem de altas doses de distorção. Mesmo assim eu achei o alcance do controle de ganho do Mayflower bem satisfatório. Você pode utilizá-lo tanto como um Booster como também como um Overdrive encorpado. Bem bacana!

7X7A2584Os quatro controles do pedal respondem muito bem as alterações e oferecem opções diferentes de timbre se você explorar bem as regulagens, especialmente as de Equalização, treble e bass.

Outra importante qualidade do Mayflower é a sua transparência. Ele vai respeitar a característica da sua guitarra. Uma Tele vai soar como uma Tele, Uma Les Paul, como uma Les Paul, e asim por diante. E acredite em mim, ele vai soar bem com tudo! Ele tem um timbre próprio, com médios destacados, o que faz com ele destaque a sua guitarra muito bem numa mix. Utilitizei bastante o pedal “ao vivo”, inclusive em amplificadores SS e ele se saiu muito bem a todas as situações a que foi submetido.

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Aqui não tem erro. São quatro knobs bem dinâmicos, que oferecem várias possibilidades ao guitarrista. E você pode abusar na experimentação dos controles que o pedal responderá muito bem, oferecendo ótimas opções. Sem segredos e sem mistérios. Simples com todo (bom) Overdrive deveria ser.

 

quadro - blog07

 

 

pee
pee

2 Comments

  1. Matheus disse:

    O único contra é a dificuldade de achar no Brasil e quando acha os caras querem botar preços absurdos muitas vezes, de resto é um dos melhores pedais que já usei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *