Review: Lore Reverse Soundscape Generator Walrus Audio

BP-1W
31 de outubro de 2023
2290 P Digital Delay
1 de novembro de 2023
BP-1W
31 de outubro de 2023
2290 P Digital Delay
1 de novembro de 2023

Review: Lore Reverse Soundscape Generator Walrus Audio

Acabamento/Construção/Embalagem

Se você já leu outros reviews que eu fiz de pedais da Walrus Audio sabe que eu admiro bastante o trabalho que a empresa realiza com seus produtos, especialmente com o visual deles. A Walrus construiu um padrão de acabamento altíssimo e uma identidade visual altamente reconhecível. E não foi diferente com o Lore. A arte no pedal é muito bonita e condiz perfeitamente com a proposta sonora do pedal. A escolha das cores foi muito feliz e apesar da arte ocupar praticamente todo o pedal, as inscrições dos controles (que são cor branca) são fáceis de enxergar. Mais um ótimo trabalho da empresa nesse quesito!

A construção segue o ótimo padrão do acabamento. A placa do pedal é muito bem montada, se utilizando de bons componentes e muito organizada. Os jacks para entrada e saída de áudio ficam na “frente” do pedal, assim como a entrada para alimentação. O Lore deve ser alimentado com fonte padrão (pv, centro negativo) mas é preciso ficar atento com a fonte utilizada, já que o pedal precisa de 300mA. A recomendação é de utilizá-lo com uma fonte de alimentação que possua saídas isoladas. O pedla é true bypass e possui footswitches do tipo “soft”, não gerando qualquer ruído no acionamento ou na utilização do tap tempo.

As embalagens da Walrus são padronizadas na cor preta com a logo do fabricante em dourado na parte superior. Na lateral da caixa consta um adesivo com a arte do pedal para facilitar a identificação do modelo que está na caixa (Já que as embalagens são iguais para todos os produtos). Dentro da caixa o pedal vem acomodado em um saquinho de pano com a logo do fabricante. Acompanham ainda o pedal: Palheta, adesivo e um manual muito informativo sobre o pedal e todos os seus controles e funções. É um manual bem resumido mas que auxilia bastante o músico na hora de aprender como utilizar melhor o seu equipamento.

Timbres

Combinar Delay e reverb num único pedal é uma solução muito atrativa para quem curte os dois efeitos e busca por praticidade e espaço no pedalboard. É uma combinação muito utilizada para a criação de sons atmosféricos e ambiências. Mas e quando um fabricante decide colocar num único pedal um Reverse Delay e um Reverse Reverb? Essa é a proposta do Lore. E isso amplia as possibilidades de utilização dos efeitos, criando novos sons e inspiração para fazer música. 

O Lore possui 5 diferentes algoritmos, sempre combinando efeitos e a forma como eles interagem entre si. E o controle X no pedal vai assumir diferentes funções dependendo do programa que você solucionar. O primeiro programa combina um reverse delay com um reverse reverb e vai oferecer um timbre absurdamente atmosférico. É daqueles efeitos em que você vai tocar um acorde e deixar o pedal fazer o resto. Ele funciona muito bem tanto em acordes cheios como em linhas melódicas com single notes. O controle X vai controlar o quão reverso a cauda do seu delay será. O segundo programa oferece um reverse delay junto com um reverb com uma oitava acima. Aqui os timbres vão se aproximar de um shimmer, mas a adição do reverse delay torna tudo mais “espacial” e o controle X, nesse programa, vai controlar a cauda do reverb. 

O terceiro programa oferece um reverse delay em comjunto com um reverb com uma oitava abaixo que proporciona uma sonoridade bem dark. Com o knob regen você pode tornar a oitava abixo do reverb ainda mais presente, o que cominado com um pedal de fuzz proporcionou timbres absurdamente gigantes. O quarto programa combina dois diferentes reverbs (sendo um deles um reverse). Se você gosta de criar pads com a sua guitarra, esse é o seu modo. Nesse modo o knob feedback é responsável por acrescentar um octave down ao reverse reverb e o controle regen por acrescentar um ovtave up ao reverb tradicional. O quinto programa é o mais “surtado” de todos (Não pode faltar, né?), oferecendo um pitch delay em outro pitch delay. Outro detalhe muito legal no Lore é afunção momentânea em alguns modos, onde é possível, ao manter presisonado o footswitch de tap tempo prolongar o timbre com uma oitava acima ou abaixo.

É fácil se perder dentro das paisagens e viagens sonoras do Lore. Eu passei horas explorando o pedal e nem vi o tempo passar. São várias texturas e ambiências capazes de transformar o som do seu instrumento. É um pedal que inspira e que vai levar o seu timbre a territórios inexplorados.  É muito provável que não seja o pedal ideal para guitarristas em busca de sonoridades mais simples e tradicionais. E tudo bem com isso. Mas se você é um músico em busca de novas possibilidades e que gosta de se arriscar em novos territórios, é difícil deixar um pedal com tantos recursos como o Lore passar. Recomendo demais!

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Lore é um pedal que é simples de operar mas difícil de dominar. São muitas possibilidades e uma mudança simples em alguns controles pode gerar timbres bem distintos. Então o ideal é você investir um bom tempo com o pedal, investigando cada modo e knob (que mudam de função de acordo com o programa selecionado), para achar o som que mais lhe agrade. É um pena que o pedal não salve presets, pois escolher apenas uma única sonoridade aqui, entre tantas possibilidades, é uma decisão bem cruel. Mas quem disse que a vida é fácil?

 

 

Regulagem Favorita

Feedback: 2:30h

Regen: 9:00h

Mod: 10:00h

Mix: 10:00h

X: 11:00

Time: 12:00h

Tone: 2:00h

Program: IV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *