Review: Acapulco Gold Earthquaker Devices

Review: Talons Earthquaker Devices
dezembro 18, 2017
Review: Terminal Fuzz Earthquaker Devices
dezembro 20, 2017

Review: Acapulco Gold Earthquaker Devices

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da Earthquaker Devices já são identificados pelo mercado por possuir um alto padrão de qualidade. O acabamento do Acapulco Gold não poderia ser diferente. O pedal é pintado nas cor preta e possui uma arte e incrições na cor amerela. Ele possui um único e gigante knob, que oferece um charme bacana ao pedal.

A construção do pedal é muito bem feita, com todos componentes, soldas e fios muito bem organizados e tudo de maneira bem limpa. Os conectores de in e out como a entrada para fonte ficam na pare superior do pedal, o que ajuda bastante na hora de economizar espaço no board. O Acapulco Gold também pode ser alimentado por bateria.

A reformulação das embalagens do fabricante só fez reforçar a ótima imagem que os produtos já tinham. A caixa se identifica muito bem com a marca e acompanham o pedal palhetas, adesivo, manual e catálogo do fabricante. Excelente!

 

Timbres

Aparecer com algo diferente num mercado tão repleto de opções como é o de overdrives e fuzzes é sempre um desafio. A Earthquaker aceitou e lançou um produto que realmente busca se diferenciar nesse sentido. Segundo o fabricante o Acapulco Gold foi desenvolvido a partir da sonoridade distorcida de um antigo amplificador do fabricante SUNN. Eu realmente fiquei curioso para ouvir esse amp…

O Acapulco Gold é na sua essência um Fuzz. Com bastante ganho. O grande knob oferece durante o seu curso, além de um acréscimo no volume, um acréscimo no ganho e também no “corpo”do timbre, que fica ainda mais gordo e sujo conforme você vai girando-o. Por volta da posição 12:00h a sonoridade do pedal começa a ficar mais comprimida, oferencendo um ótimo sustain.

O seu melhor aliado na utilização desse pedal será o controle de volume da sua guitarra. Como o Acapulco Gold oferece doses generosíssimas de ganho, e possuindo apenas um controle, a solução para encontrar outras sonoridades é explorando o seu instrumento, e o resultado é bem legal, já que paesar de todo ganho, consegui utilizar o pedal como overdrive em algumas situações.

Certamente não é um pedal para todo mundo. É um pedal com sonoridade bestante específica. Mas se você gosta de simplicidade e de sonoridades poderosas, pode encontrar nessa caixinha um poderoso aliado.

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Aqui é plugar e sair tocando! E utilize bastante o controle do seu instrumento para aumentar as possibilidades timbrísticas que o Acapulco Gold pode lhe oferecer.

Regulagem Favorita

Gain: 11:00h

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *