Review: Água Chorus JBS Pedais

Ambi Space Digital Reverb
outubro 17, 2016
Mini Ego Compressor
outubro 19, 2016

Review: Água Chorus JBS Pedais

7x7a0189

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da JBS são construídos no Brasil. O acabamento dos pedais é simples. O Água Chorus possui uma bonita cor azul com os knobs na cor creme, que formaram um belo conjunto. Existem alguns pequenos detalhes  na pintura (pequenos pontos) que poderiam ser melhorados. A impressão está muagua-2ito bem aplicada ao modelo.

A construção segue o padrão de simplicidade, com placa e componentes montados à mão, mas de maneira organizada. Eu só aconselharia que a placa fosse melhor fixada no pedal, para evitar que os solavancos nos pedalboards da vida tragam algum problema futuro.

A embalagem é personalizada no padrão do fabricante e vem muito bem embalado num saquinho e acompanha manual do pedal. Muito legal o fabricante ter uma embalagem padrão própria.

Timbres

Lá vamos nós falar de chorus, que é um efeito que vem sendo meio desprezado ultimamente. Uma ressaca ainda dos anos 80? Talvez. Mas o que não dá para deixar de ressaltar é a diferença que um bom pedal de chorus pode fazer num setup. E o Água Chorus pode contribuir muito nesse sentido.

Gostaria de começar ressaltando o quão suave o efeito pode ficar com esse pedal e como eu achei isso bem interessante. Ele pode dar uma levíssima “molhada”no seu timbre limpo ou distorcido, o que faz uma diferença bem legal na hora de procurar um timbre diferente num solo ou passagem. Essa possibilidade, de utilizar o efeito, mas de maneira discreta, foi o que eu mais curti no pedal. Dá para usar aqueles chorus mais tradicional, cheio e com o efeito bem destacado? Dá sim. Talvez você sinta falta de um controle de tone, dependendo do equipamento que utilizar. Para minha utilização, não fez falta.

agua-3Utilizei o pedal com diferentes guitarras e amplificadores e ele respondeu bem em todas as situações. Ajustá-lo para um efeito suave e somar ele a um overdrive foi bem divertido. Deu outra vida a passagem em questão, sem desconfigurar a sonoridade do overdrive nem embolar com um efeito mais destacado.

Se você é um iniciante, o Água Chorus é uma ótima pedida para conhecer o efeito, de uma maneira bem acessível. Se você já é iniciado, esse pedal pode trazer novas possibilidades para o seu som. Não se trata de um pedal revolucionário, mas com criatividade e bom gosto, pode trazer ótimas surpresas.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

A utilização do Água Chorus é super simples e permite ao usuário um rápido entendimento do que o pedal pode ou não fazer. São timbres simples mas muito musicais e que certamente agradarão quem gosta de chorus.

Regulagem Favorita

Speed: 11:00h

Depht: 15:00h

banner-agua-chorus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *