Review: Alien Twister Fuzz Analog Alien

Novidades da Xotic!
março 7, 2019
Future Factory FF-1Y
março 11, 2019

Review: Alien Twister Fuzz Analog Alien

Acabamento/Construção/Embalagem

Vejam que curiosidade interessante: O primeiro review publicado nesse site que você acompanha (obrigado!) foi de um pedal da Analog Alien! De lá para cá, muita coisa aconteceu e agora chegamos (tardiamente) ao segundo pedal da empresa que analisamos, o Alien Twister. A empresa sempre demonstrou ter um cuidado especial com os seus pedais e com esse não foi diferente. O acabamento é simples, com o pedal pintaod na cor marrom com um adesivo emborrachado colado na parte da frente com o nome do pedal, nome do fabricante e o mascote da empresa. Não, não é bonito, mas tudo é muito bem aplicado.

O Pedal é muito bem construído, com o fabricante optando por bons componentes num circuito muito bem organizado. Os jacks para entrada e saída de áudio ficam nas laterais do pedal e a entrada para fonte de alimentação (padrão Boss – 9v) fica na “frente” do pedal. Ainda existe a opção de alimentação via bateria de 9v. Os footswitches e knobs também são muito bem fixados e aplicados. Detalhe para o “led” do buffer, que quando acionado pode iluminar uma sala escura.

A embalagem desse pedal é um show à parte. Aliás, a Analog Alien costuma mandar muito bem e muito acima da média do mercado nesse quesito. O Alien Twister vem embalado numa lindíssima caixa de madeira, com a logo do fabricante gravada a laser. Dentro da caixa o pedal vem embalado num saquinho de pano com a logo do pedal e acomodado por um monte de palha, passando um ar bem rústico. Além disso acompanha o pedal um manual contendo todas as informações que você precisa saber sobre o Alien Twister (com sugestões de configurações de controles bastante úteis) e UM FRASCO DE PIMENTA! Para apimentar a sua comida assim como seu timbre será apimentado pelo pedal. GENIAL!

 

Timbres

Pedais de Fuzz normalmente não são conhecidos por sua versatilidade. Por isso sempre salta aos olhos quando eu tenho a possibilidade de conhecer e testar um circuito de fuzz com essa característica. E isso fica mais ainda interessante quando você percebe que o Alien Twister não possui um controle de tone. E eu não senti falta! Quaisquer ajustes que precisem ser feitos de acordo com as necessidades de cada um devem ser feitos na seção de EQ do seu amp ou no controle de tone do seu instrumento. Para o meu gosto, o pedal soou absolutamente pronto.

O Alien Twister foi inspirado/baseado no Texas Square Face fabricado pelo mago, Cesar Diaz e utilizado por Stevie Ray Vaughan no final de sua carreira. Se você optar por utilizá-lo como fuzz (com o knob In no máximo, o controle Out por volta de “10h” e o controle Stab em “1h) você vai encontrar aquele timbre clássico, que funciona bem tanto com notas únicas como para riffs e power chords. Se você quiser deixar as coisas mais radicais basta girar o controle stab na direção contrária e que você vai achar sonoridades de synth e ring modulator. Para entrar no terrítório de overdrive/distortion basta girar o controle stab para o máximo. Isso garante um timbre quente e bem definido ótimo para diversos estilos de rock e blues. E outro detalhe interessante é que ele funcionou muito bem com diversas guitarras. Utilizei ele tanto nas funções de fuzz como de overdrive e também como distorção. O pedal se saiu bem em todas as elas oferecendo ótimas sonoridades. Como fuzz ainda é possível reduzir o controle de volume da guitarra e criar texturas de baixo ganho bem interessantes e com muita personalidade. Além das ótimas sonoridades o Alien Twister possui um buffe integrado, que pode ser bem útil para quem utiliza muitos pedais e tem uma cadeia longa de sinal. Se você preferir não acionar o booster, o pedal funciona com true bypass.

Se você encontra um pedal que te oferece ótimos timbres de fuzz, overdrive e distorção, que proporciona timbres que vão do blues ao stoner rock, passando pelo rock’n roll é difícil de ignorar. Quando você adiciona a ferramenta do buffer as coisas ficam ainda mais interessantes. Mesmo sendo pouco conhecido e falado, o Alien Twister é um ótimo pedal e uma ótima ferramenta para se ter no pedalboard. É o tipo de pedal que vale a pena conhecer. O difícil vai ser parar de tocar com ele depois…

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Alien Twister é um pedal muito fácil de se usar. São apenas três controles e que são bastante intuitivos. Mas pela quantidade de ótimos timbres que esse pedal pode proporcionar, vale a pena investir um tempo plugando sua guitarra e amplificador entendo as possibilidades e procurando os melhores timbres que você achar. Vai ser um tempo bem divertido e que vai valer demais a pena!

Regulagem Favorita

In:  5:00h

Out: 11:00h

Stab: 14:00h

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *