Review: Amphetamine Silicon Fuzz

Zeta High Gain Superoverdrive!
novembro 26, 2014
Napoleon Boost!
novembro 28, 2014

Review: Amphetamine Silicon Fuzz

 

amphetamine

Acabamento/Construção/Embalagem

O primeiro ponto favorável ao Amphetamine Silicon Fuzz é o tamanho. Extremamente “pedalboard friendly” é ideal pra quem quer encaixar mais um fuzz (ou o primeiro, quem sabe?) no board.  A construção é extremamente robusta e transmite segurança para que você possa pisar a vontade. O pedal não possui opção de alimentação por bateria, apenas através de fonte 9 volts (padrão Boss).amphetamine2

O acabamento dos pedais da Ruz Guitar Gear é incrível! As caixas são polidas e todas as incrições são gravadas na caixa. Tudo muito bem feito, sem falhas ou rebarbas. E olhe que são muitas inscrições no pedal! Essa versão é ainda especial pois é uma edição comemorativa do aniversário de 10 anos da loja Vibe Guitars.

A embalagem do pedal é simples. É branca, sem nenhuma inscrição externa, apenas um carimbo interno com a logo do fabricante e a indicação do modelo que foi comprado. Não faz jus à beleza do pedal, mas funciona. Eu sempre acho importante a presença de um manual acompanhando o pedal. O Fabricante pode reduzir a curva do usuário, esclarecer dúvidas sobre funcionamento, tudo isso a um custo baixo demais pra deixar de fazer.

Timbres

Não se deixe enganar pelo tamanho do pedal. Esse pequeno tem MUITO som! Poderíamos definir o Amphetamine como um fuzz de alto ganho, mas dentro dessa categoria ele oferece uma boa quantidade de opções e possibilidades.

São três controles: Shape, Dose e uma chave de três posições que regula a quantidade de graves que entram no pedal e ganho(sendo a posição de número com menos ganho e a de número 3 com mais ganho).  O Controle Shape é responsável pela equalização e é bastante efetivo em todo o seu curso. Você consegue extrair sonoridades graves e encorpadas ou timbres mais ardidos e abertos. O Controle Dose é responsável pelo volume de saída do pedal.

amphetamine3As sonoridades que se consegue extrair do Amphetamine são muito bacanas e utilizáveis em vários contextos musicais. Mas lembre-se que estamos falando de um Fuzz de alto ganho. Para conseguir extrair sonoridades mais “suaves” com ele, você vai precisar trabalhar com o volume da sua guitarra. Isso não é um problema, mas um controle de ganho mais versátil poderia render ótimas possibilidades a esse pequeno gigante, já que a chave de três posições é bem mais efetiva no controle de graves do que permite grandes variações de ganho.

Outra coisa que eu acho importante ressaltar é que mesmo com quantidades de ganho consideráveis, o pedal manteve uma ótima dinâmica com o instrumento. A “preferência da casa” foi utilizar ele bem fechado, gordo, com bastante ganho. Aquele clássico “Gated Fuzz”. Não espere uma grande versatilidade do Amphetamine Silicon Fuzz, mas o que ele se propõe a fazer, mas muito bem.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Apenas dois knobs e uma chave de três posições. O Amphetamine é bem simples de usar, especialmente se você já tem alguma experiência com pedais de Fuzz. O Controle Shape é particularmente interessante já que proporciona uma boa quantidade de possibilidades e sonoridades. Vale a pena investir um tempo só nesse controle para explorar as opções.

O que é legal é que você certamente não vai precisar de horas para entender o funcionamento do pedal e dificilmente o pedal vai soar mal em alguma configuração.

Regulagem Favorita

Shape: 10h.

Dose: 13h.

Chave 3 posições: 3

quadro - Amphetamine

pee
pee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *