Review: Antique Drive Cornerstone Gear

Infinity 2 Stereo Looper
janeiro 21, 2020
Kuek
janeiro 24, 2020

Review: Antique Drive Cornerstone Gear

 

 

Acabamento/Construção/Embalagem

A Cornerstone Gear é um fabricante italiano com uma linha de pedais pequena, mas já bem consolidada. O acabamento do Antique é impecável. O pedal é pintado na cor marrom (que nem é tão comum assim em pedais e convenhamos não é das mais chamativas) e usa knobs e inscrições na cor branca, o que oferece um contraste bem interessante.

A construção é bem sólida e segueo ótimo padrão do acabamento do pedal. A placa é muito bem montada com ótimos componentes todos muito bem alocados e soldados. Os jacks de entrada e saída de áudio estão posicionados nas laterais do pedal e a entrada para fonte de alimentação fica na parte “da frente”. O Antique deve ser alimentado por fonte padrão 9v (centro negativo), não possuindo a possibilidade de alimentação por bateria.

A embalagem é simples mas ao mesmo tempo condiz com a proposta do produto e do fabricante, valorizando o produto final. A caixa é na cor marrom (que parece madeira) com uma faixa branca mostrando o slogan do fabricante, o nome do pedal e a logo da Cornerstone. O pedal vem muito bem acondicionado, embalado num saco plástico, cum uma proteção extra vinda uns pedaços de papelão em tiras. Dentro da caixa ainda acompanham um cartão de visitas, um manual super simples e objetivo, palheta e adesivo.

Timbres

O Antique é a versão do fabricante para um clássico overdrive verde com três controles. Pode ficar tranquilo, pois não se trata de um clone, na verdade vai bem além disso, mas tem o DNA do verdinho. É um overdrive de médio ganho, com aqueles médios presentes (não tão exagerados como um TS) e mais controles que ampliam a versatilidade do pedal.

A adição da chave para acrescentar médios como a do knob presence adicionaram uma gama de possibilidades sonoras ao Antique quando comparamos ele a um TS convencional. Essas possibilidades ajudam bastante na adequação do pedal a diferentes guitarras e amplificadores. Outra característica que chama atenção no pedal é a sua “transparência”. O timbre e frequências da sua guitarra e seu amplificador permanecerão com suas características com o pedal respeitando todas elas. O pedal funciona muito bem tanto para bases com acordes abertos como para solos incendiários.

Ele pode ser uma ótima opção para quem busca um overdrive de primeiro estágio com as características citadas acima, já que ele também trabalha bem com outros pedais. O Antique pode ser uma ótima ferramenta para músicos de blues, rock, pop, worship… O que mostra a sua versatilidade e o quão útil ele pode ser no seu pedalboard. Um ótimo overdrive, com um timbre clássico e recursos interessantes.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Antique é um pedal fácil de se usar, mas com muitas possibilidades devido aos seus recursos de equalização. Explorar os controles de tone, presence e o switch de médios é obrigatório para entender o pedal e extrair o que ele pode oferecer de melhor.

 

Regulagem Favorita

Tone: 11:00h

Presence: 13:00h

Volume: 12:00h

Gain: 11:00h

Mids: off

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *