Review: Arbuckle Trem Greer Amps

Novidade da Wren and Cuff!
setembro 9, 2015
Vibe-O-Verb!
setembro 14, 2015

Review: Arbuckle Trem Greer Amps

7X7A9147

Acabamento/Construção/Embalagem

O acabamento dos pedais da Greer Amps conseguem ser simples e sofisticados ao mesmo tempo(é verdade que uns modelos mais que outros). A caixa do pedal é “crua”, com uma placa colada na parte superior identificando o pedal. Imagino que deva ser uma estratégia para ganhar tempo na produção, tendo em vista que vários modelos possuem esse mesmo visual. A placa em si é bem legal, com todas as letras gravadas , o que confere ao conjunto um resultado bem legal.

A Construção é competente. Componentes bem escolhidos, jacks e knobs muito bem colocados. Outro 7X7A9159detalhe é que o jack de alimentação fica na parte de trás do pedal, e não próximo aos jacks de entrada/saída. Mais um ponto positivo! O led pulsa de acordo com a regulagem do knob speed, o que é não é nenhuma novidade mas sempre é um detalhe interessante.

A embalagem é simples, com um carimbo para identificar o fabricante e o nome do modelo escrito à mão. Mais uma estratégia para economizar tempo. Junto com o pedal vem palheta e adesivos para agradar aos guitarristas que gostam desses mimos.

Um detalhe interessante é que o fabricante oferece uma garantia por toda vida ao comprador original. O que mostra um nível de confiança bem alto no trabalho que é desenvolvido por lá.

 

Timbres

 Os pedais de tremolo não são lá muito conhecidos pelas possibilidades de diferentes timbres que podem oferecer. Alguns fabricantes vem procurando adicionar recursos e possibilidades aos seus modelos, buscando oferecer mais opções ao usuário e uma diferenciação do seu produto. A Greer Amps adotou um caminho oposto. O Arbuckle Trem é o mais simples que poderia ser. São três controles, bem intuitivos e fáceis, que entregam de forma eficiente o que se espera de um bom tremolo.

O controle de volume é muito útil para evitar que o efeito “suma” quando acionado no meio de uma banda. O knob speed controla a velocidade das pulsações do tremolo e oferece uma gama bem interessante de opções, indo de uma velocidade bem lenta ao um tremolo estilo “helicóptero”, como é chamado quando está numa regulagem alta no knob. O Controle Depth define a profundidade do efeito. No caso do tremolo, seria o quão destacadas e espaçadas vão soar as notas quando o efeito está acionado. 7X7A9158Esse knob é bem bacana porque permite ao músico optar por um efeito mais discreto quase imperceptível ou utilizar repetições bem destacadas, com o efeito “na cara”. Inclusive, se você “zerar” os controle depth e speed, pode usar o Arbuckle Trem como booster, utilizando o controle de volume da unidade.

Eu achei o pedal muito musical. Funcionou muito bem tanto em regulagens mais lentas para solos com em situações onde o controle speed estava gerando aquele tremolo rapidíssimo. Todas as possibilidades do pedal são bem utlizáveis. Não achei nenhuma regulagem que me desagradasse, o que certamente é um mérito do circuito e do pedal.

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Arbuckle Trem é bem simples de se usar. Os três controles são bem intuitivos, com uma curva de aprendizagem bem curta. A sonoridade do tremolo é bem bacana em todo o cursor dos knobs. Então seja numa velocidade bem lenta ou rápida, o pedal cumpre seu papel.

7X7A9161

Regulagem Favorita

Vol: 13:00h

Depht: 15:00h

Speed: 11:00h

QuadroArbuckle

pee
pee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *