Review: Black Eye Booster Earthquaker Devices

Novidades da Tech 21 NYC!
setembro 16, 2015
Fire Sweet Chilli!
setembro 18, 2015

Review: Black Eye Booster Earthquaker Devices

7X7A5756

Acabamento/Construção/Embalagem

O que é legal na Earthquaker Devices é identificar um padrão nos produtos da marca. Nesse caso um ótimo padrão. O Acabamento do Black Eye é muito competente e faz jus aos produtos do fabricante. A pintura é muito bem executada e o pedal tem um acabamento legal com a arte e fontes de maneira bem executada.

Os componentes utilizados no Black Eye são ótimos e a construção interna é limpa e muito bem executada.

A Embalagem do Black Eye é simples, no padrão “caixa branca” que domina o mercado. O que tem 7X7A5752dentro da caixa é que ajuda a Earthquaker a se diferenciar. Junto com o pedal (embalado num saquinho de pano) acompanham catálogo, adesivos e palheta do fabricante. Mimos que todo guitarrista curte.

Timbres

O Black Eye é um clean booster que oferece até 30dB ao sinal, acrescentando um mínimo de “cor” ao seu timbre. Ele pode ser utilizado de duas maneiras: Como Buffer, ou como um Booster tradicional.

Como  Booster, o Black Eye vai funcionar bem tanto empurrando outros pedais de drive como apenas para aumentar o volume em passagens com o timbre clean. Quando empurrando pedais de drive, ele vai acrescentar um sustain bem bacana, sem alterar as características do drive. Em caso de timbres clean, o pedal vai funcionar como pedal de volume, também sem influenciar no timbre. Eu sempre gosto de ressaltar e relembrar que, se você usa amplificadores valvulados de baixa potência (como eu) a tendência 7X7A5755é de que com o controle de ganho ajustado em regulagens altas, o seu amplificador saia do timbre clean para um leve crunch. Isso pode incomodar quem quer um timbre 100% clean, mas me agrada bastante.

Como buffer, você pode posicionar o Black Eye no final da cadeia, para recuperar alguma possível perda de sinal em decorrência do uso de muitos pedais, ou de cabos de baixa qualidade.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Bom, um booster com um controle de ganho não tem muito o que se comentar, certo? Super simples, direto e prático.

Regulagem Favorita

Gain: 13:00h 

QuadroBlackEye

pee
pee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *