Review: Car Crush Animals Pedal

Jawless Terror
março 19, 2020
Citrus
março 23, 2020

Review: Car Crush Animals Pedal

 

Acabamento/Construção/Embalagem

O Acabamento dos pedais da Animals Pedal é bem curioso, já que sempre envolvem ursos em situações “cotidianas”. No caso do Car Crush, o urso está envolvido no acidente da arte, que é muito bem feita e aplicada ao pedal. A cor escolhida também é muito bonita, um azul acinzentado (ou seria um cinza azulado?) e as inscrições no pedal são todas bem feitas e visíveis. Os knobs creme também ajudam a complementar um visual simples, mas bem sofisticado.

A construção é extremamente robusta e organizada. A placa é muito bem montada sem sobras de solda ou algo do gênero. Tudo muito competente. Os jacks para entrada e saída de aúdio ficam nas laterais do pedal, assim como a entrada para fonte de alimentação, que fica localizada logo abaixo do jack para entrada do sinal, no lado direito do pedal. Eu particularmente não gosto desse posicionamento, já que prejudica a utilização de utilização de plugues tipo “L”. O Car Crush pode ser alimentado através de fonte padrão 9v (centro negativo) ou bateria. O pedal tem um tamanho bem compacto, o que certamente facilita a inclusão em pedalboards mais “povoados”

A embalagem é o quesito mais fraco do produto. Uma caixa branca, com um adesivo colado em cima e em uma das laterais e só. Ah, e acompanha um manual também. Quer dizer, eu acho que é um manual, mas está escrito todo em japonês. E uns pezinhos de borracha também estão na caixa.

 

Timbres

É interessante perceber como pedais de chorus, paulatinamente, tem retomado seus espaços nos pedalboards dos guitarristas atualmente. Relegado a segundo plano por um bom tempo após ser definido como um efeito “datado”, guitarristas por todo o planeta tem encontrado novas (e velhas) funções para os pedais de chorus, e nesse quesito, o Car Crush representa bem essa virada e as possibilidades que podem ser oferecidas para quem sempre está a procura de novas possibilidades sonoras.

Qual não foi a minha surpresa ao acionar o pedal no modo chorus e descobrir que se trata muito mais de um vibrato que um chorus! E eu adorei! Vibrato é um dos efeitos mais subestimados pelos guitarristas, mas quando se entende o efeito e suas aplicações, é uma maravilha para usar e causar aquela sensação de “movimento” no seu timbre. O pedal oferece uns timbres “lo-fi” excelentes, que ajudarão a dar um destaque a sua guitarra. O knob “color” pode ajudar ainda mais nessa sensação, já que ele é responsável pela tonalidade do timbre. Foi bem bacana utilizar o pedal no modo chorus em conjunto com overdrives de baixo ganho. Essa combinação me ofereceu texturas bem interessantes.

O Vibe apresenta aquele timbre gordo característicos dos Univibe tradicional. Por ser baseado em CI’s, falta um pouco mais de profundidade ao timbre, mas mesmo assim, a sonoridade oferecida é bem competente. Me diverti bastante utilizando o Car Crush no modo vibe em conjunto com pedais de saturação, especialmente fuzzes. O controle Color também é bem útil aqui, podendo oferecer uma sonoridade mais aberta ou fechada, de acordo com a sua necessidade, e vai ser especialmente bacana quando for utilizado com fuzzes, já que você pode deixar o vibe um pouco mais aberto em contraste com o timbre do fuzz ou vice-versa.

O saldo final do Car Crush é bem positivo. O vibrato oferece timbres lo-fi bem interessantes, capazes de acrescentar uma textura bem bacana ao timbre e o Vibe, oferece uma sonoridade competente para quem gosta do efeito. Uma pena que o pedal não possui um segundo footswitch para uma alternância nos modos. Um pedal simples e funcional e com timbres muito competentes. Nunca é demais, certo?

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Car Crush é um pedal simples de se usar. Os controles são bem comuns para esse tipo de efeito e rapidamente será possível encontrar uma sonoridade legal e sair tocando. A única questão é que voc~e provavelmente vá precisar de uma regulagem para o chorus (vibrato) e outra para o vibe. Se conseguir encontrar algo que lhe agrade nos dois modos com a mesma regulagem, golaço!

 

Regulagem Favorita

Depht: 13:00h

Rate: 11:00h

Color: 11:00h

Modo: Chorus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *