Review: Cycle Chorus Fuhrmann

Mooer E7 Synth
novembro 27, 2019
Pedais & Efeitos Experience 2019 – Edição Recife
dezembro 2, 2019

Review: Cycle Chorus Fuhrmann

 

Acabamento/Construção/Embalagem

Essa nova série da Fuhrmann veio para ficar e o Cycle Chorus é mais uma prova disso. Que pedal lindo! A cor escolhida combinado com a arte no pedal passam exatamente a sensação de fluidez que um bom pedal de chorus transmite. O acabamento que é um meio termo entre fosco e metalizado também acertou em cheio! Os knobs também já viraram uma característica dessa nova fase da empresa, que elevou o nível do acabamento de seus produtos, começando por um acabamento mais sofisticado e moderno, que faz toda a diferença na forma como os pedais são vistos pelo mercado.

A construção é super sólida, com uma caixa forme e placa bem montada com bons componentes. Os jacks para entrada e saída de áudio ficam na parte da “frente” do pedal, assim como a entrada para a fonte de alimentação. O pedal funciona com fonte padrão (centro negativo) e 9v. Possui um footswitch true by-pass, que garante uma passagem sem interferência de sinal quando o pedal está desligado.

A embalagem da Fuhrmann é bem característica e fácil de identificar. A caixa vermelha é bem característica com a logo do fabricante na parte superior e o slogan na lateral. A embalagem é apenas um pouco frágil. O pedal vem embalado num saco de pano vermelho com diversas logos da empresa estampadas e acompanha um

Timbres

Pedais de Chorus tem sido relegados dos pedalboards de vários guitarristas há bastante tempo. Ao que parece o efeito que ficou muito atrelado as sonoridades dos anos 1980 acabou ficando datado e/ou deixou alguns “traumatizados”. Mas como tudo na vida é cíclico e na música não poderia ser diferente, os pedais de chorus e suas sonoridades estão de volta e o Cycle chega para conquistar seus espaço com um timbre bem característicos e ótimos e funcionais recursos.

O grande diferencial do Cycle são os controles Tone e Balance. O controle do Tone abre a possibilidade de acrescentar ou retirar brilho ao timbre. Isso é interessante pois a sonoridade de um chorus brilhante comparada a de um chorus mais opaco são bem distintas e úteis em diferentes situações. É possível regular o Cycle até para um vibrato, ao regular o pedal com uma baixa velocidade, bastante profundidade e o tone mais fechado você encontrará um timbre com bastante movimento e muito musical, sem soar exagerado. O controle de tone também é bem útil na hora de ajustar o timbre para diferentes tipos de guitarra.

Outro controle fundamental é o Balance. Com ele você é capaz de definir a quantidade de efeito que estará presente no seu timbre. Com isso é possível definir se o efeito ficará super presente ou discreto. Com o controle balance numa configuração baixa, usei o Cycle junto com uma saturação, que imediatamente adquiriu uma nova textura sem o timbre soar embolado ou exagerado. É um dos pedais de chorus mais legais que eu já usei para combinar com drive. Se você procura aquele som de chorus mais “molhado” e presente, também vai encontrá-lo aqui. É um pedal bastante versátil, mesmo não oferecendo uma possibilidade tão grande de timbres diferentes

O Chorus do Cycle é bem bonito e intenso e os novos controles oferecem diversas possibilidades. É um chorus digital mas que não vai soar artificial É um pedal que vai agradar a quem já era fã do efeito e vai conquistar novos adeptos pelos recursos que ele oferece. É o tipo do pedal que depois que entrar no seu pedalboard vai ser difícil de sair! Grande lançamento da Fuhrmann e let’s make chorus great again!

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Cycle é um pedal bem simples de se manusear e logo você vai encontrar uma sonoridade que lhe agrade. Só que quanto mais tempo você investir investigando e testando as possibilidades que os controles podem oferecer, mais você vai conseguir AQUELE timbre que você busca. Esse processo de pesquisa vai lhe mostrar a quantidade de possibilidades e variações que esse pedal pode lhe oferecer.

 

Regulagem Favorita

Rate: 10:00h

Depht: 14:00h

Tone: 12:00h

Balance: 11:00h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *