Review: Echo Analog Mr. Crazy Mod

Harvester High Gain Overdrive!
dezembro 17, 2014
Nova linha de pedais da Cusack Music!
dezembro 19, 2014

Review: Echo Analog Mr. Crazy Mod

Echo Analog

 

Acabamento/Construção/Embalagem

A Mr.Crazy Mod é uma empresa de pedais baseada na Tailândia com uma linha bem interessante de pedais. O Echo Analog tem um bom acabamento e o pedal possui uma arte simples e eficiente.

A construção é bem feita e o pedal utiliza bons componentes. Um detalhe que não me agradou muito foi o led do pedal ser localizado ao lado do footswitch de acionamento. Na hora da pisada você não consegue Echo Analog 2ver se o pedal foi acionado. Só conseguirá ver quando retirar o pé do pedal. É um detalhe simples mas que pode comprometer alguma performance em situações ao vivo. São três controles, os jacks são de metal e o plug de alimentação é de plástico. O Echo Analog é True By-Pass.

A embalagem é bem simples. Até demais na verdade. O pedal vem numa caixa branca sem qualquer indicação de marca ou modelo e embalado em plástico bolha. O pedal não possui nenhum manual ou informações do fabricante, o que é uma pena, pois, por mais que o pedal seja simples de operar, sempre é uma oportunidade do fabricante se comunicar com o cliente.

 Timbres

O Echo analog é um pedal de delay digital que oferece um tempo de delay de 25 a 600ms. Apesar de digital, o Echo Analog proporciona sonoridades e repetições bem “quentes”. Dá pra brincar bastante com as variações de tempo e por ser um pedal simples, é plugar e sair tocando.

 Você pode explorar o tempo do pedal em diversos estilos musicais, passando pelo slapback do rockabilly às viagens do The Edge. As repetições são claras e o nível de degradação depois de algumas é bem legal, fazendo com que soem como sendo de um delay analógico.

O pedal soa muito bem em diversos estilos musicais e funcionou de maneira satisfatória em conjunto com outros pedais de modulação e saturação. Os controles são: Mix, Repeats, e Time. O controle de Mix é define o quanto as repetições vão aparecer no seu sinal. Você pode destacar as repetições ou deixa-las num segundo plano, de maneira discreta. O controle time define o tempo de delay e o controle repletas, a quantidade de repetições. Gaste um tempo no controle de mix. Essa brincadeira de destacar ou não as repetições podem render bons momentos.

  Facilidade de Usar/Achar bons timbres

 Um delay com três controles. Sem complicação(e também sem muitas opções) A curva de aprendizado do pedal é extremamente rápida. Você pulga e sai tocando. A simplicidade do pedal pode agradar a uns e não satisfazer a outros. Pra quem procura várias opções num Delay como tap tempo, divisões rítmicas e etc, esse não é o caso. Mas é um pedal competente, que cumpre bem a sua função e pode se encaixar temem vários pedalboards por aí.

Regulagem Favorita

Mix: 14:00h

Repeats: 12:00h

Time: 12:00h

quadro - Echo Analog

pee
pee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *