Review: Genesis King Pedals

Crown British Overdrive
novembro 18, 2016
Sir-Compre Compressor
novembro 21, 2016

Review: Genesis King Pedals

thumb_7x7a4374_1024

 

Acabamento/Construção/Embalagem

O Genesis é o lançamento mais recente da King Pedals e mostra como a empresa vem evoluindo. O acabamento é o mais bonito dos modelos da marca, com gráficos e pintura impecáveis. A cor do pedal (creme), a escolha dos knobs (brancos), tudo em ótima harmonia e formando uma ótima combinação. Os gráficos e fontes utilizados no pedal também são de muito bom gosto.

A construção é bem sólida, mantendo o padrão de outros modelos da marca. São utilizados ótimos componentes, com a utilização de um processador DSP de alta qualidade e a placa é muito bem thumb_7x7a4378_1024organizada. Esse modelo só pode ser alimentado através de fonte 9v (padrão Boss). O Genesis é true by-pass.

A Embalagem é simples mas mantém o conceito do pedal e tem personalidade formando um ótimo conjunto e valorizando o produto como um todo. Acompanham o pedal um certificado de garantia, um cartão com informações básicas sobre o pedal e um adesivo do fabricante.

 

Timbres

É interessante notar a quantidade de boas sonoridades que se pode alcançar com o Genesis. Os 4 knobs realmente oferecem mudanças de timbres e possibilidades e funcionam muito bem em todos os modos. Os controles são Decay (tamanho do efeito no sinal), Tone (que influência apenas a sonoridade do reverb), Mix (que adiciona reverb ao sinal) e Magic (que vai variar de acordo com o modo escolhido.) É interessante ressaltar que, apesar de se tratar de um pedal digital, o sinal limpo da guitarra não passa por conversores, já que o controle Mix é analógico.

Os três modos do Genesis são: Spring, Shimmer e Cathedral. O Spring soa bem natural. Oferece aquela “cama”bacana de ambiência no som. Nesse modo, o controle Magic pode adicionar um efeito de vibrato, e o knob controla a velocidade desse efeito. Com o controle do zero, o Genesis oferece um efeito de spring reverb clássico. Funciona bem para oferecer sonoridades diferentes e até certo ponto inusitadas. A adição do vibrato nesse modo foi uma ótima sacada do fabricante.

O Shimmer vem sendo o destaque de muitos pedalboards por aí ultimamente e o do Genesis não decepciona. É verdade que foi preciso dosar as notas mais agudas com o knob Magic para o meu gosto para que minha guitarra não soasse muito estridente em algumas passagens. As notas agudas soam bem agudas mesmo, então foi preciso ter cuidado com os controles Tone e Magic. É o tipo de efeito que, na minha opinião, precisa ser usado de maneira moderada para não transformar a sua guitarra em outro instrumento (a não ser que seja essa a sua intenção).

O modo Cathedral oferece aquele reverb gigante e em certas ocasiões, exagerado. Mas a intenção é exatamente essa. Para timbres em que seja necessária uma ambiência maior, algo mais “espacial”, o efeito foi certeiro. Nesse modo o knob Magic pode acrescentar um efeito de chorus à reverberação, o que pode thumb_7x7a4376_1024tornar as coisas ainda mais interessantes. Com o knob no máximo as sonoridades alcançadas foram bem interessantes, até dispensando outro tipo de modulação no board. Foi o meu favorito!

O Genesis é uma excelente ferramenta sonora. Os três modos são pleenamente utilizáveis e musicais, cabendo ao músico adequar o pedal as suas necessidades e circunstâncias. É muito bom ver esse tipo de produto sendo fabricado no Brasil, o que mostra que estamos evoluindo, e a King Pedals faz parte desse processo com qualidade e excelência.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Os 3 modos e 4 knobs do Genesis podem assustar a primeira vista, mas são facilmente assimilados com pouco tempo de uso.Três knobs tem praticamente a mesma função em todos os modos e cabe ao knob Magic tornar as coisas um pouco mais inusitadas. Vale investir um tempo em cada modo e combinação de knobs tornando o efeito mais discreto ou presente de acordo com o desejado. E vai ser bem difícil encontrar uma sonoridade que não agrade nesse pedal, independente da configuração adotada.

Regulagem Favorita

Decay: 14:00h

Filter: 12:00h

Mix: 13:00h

Magic: 14:00h

Modo: Cathedral

banner-genesis

4 Comments

  1. Roberto José Bezerra Bezerra disse:

    Como posso comprar o pedal reverb Genesis novo

  2. […] Infelizmente o único pedal nacional da lista. O Genesis surpreende desde o acabamento até as ótimas sonoridades que apresenta nos seus três modos de reverb! Você pode conferir o review dele aqui. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *