Review: Lightspeed Organic Overdrive Greer Amps

Mr. Smith MBS Efectos!
setembro 22, 2014
Strymon Deco!
setembro 29, 2014

Review: Lightspeed Organic Overdrive Greer Amps

Lightspeed

 

Acabamento/Construção/Embalagem

O acabamento dos pedais da Greer Amps conseguem ser simples e sofisticados ao mesmo tempo(é verdade que uns modelos mais que outros). A caixa do pedal é “crua”, com uma placa colada na parte superior identificando o pedal. Imagino que deva ser uma estratégia para ganhar tempo na produção, tendo em vista que vários modelos possuem esse mesmo visual. A placa em si é bem legal, com todas as letras gravadas , o que confere ao conjunto um resultado bem legal. A escolha dos knobs também foi acertadíssima.

A Construção é impecável. Componentes bem fixados e escolhidos, jacks e knobs muito bem colocados. O que não me Light1agradou(nem me agrada em nenhum pedal) é o “goop” utilizado para esconder o circuito. Outro detalhe é que o jack de alimentação fica na parte de trás do pedal, e não próximo aos jacks de entrada/saída. Mais um ponto!

A embalagem é simples, com um carimbo para identificar o fabricante e o nome do modelo escrito à mão. Mais uma estratégia para economizar tempo. Junto com o pedal vem palheta e adesivos para agradar aos guitarristas que gostam desses mimos.

Um detalhe interessante é que o fabricante oferece uma garantia por toda vida ao comprador original. Bacana!

Timbres

O Lightspeed não leva o nome de “Organic Overdrive” a toa. Ele soa de forma bastante “natural”, proporcionando uma dinâmica bem legal! Dependendo da regulagem você pode, tocando de maneira leve as cordas, ter um boost limpo e se atacar de maneira mais forte um ótimo Crunch. É bom salientar que se trata de um pedal de Low Gain, então não espere grandes quantidades de ganho. Você pode utilizar esse pedal como Boost, Crunch(simulando o canal sujo de um amp, por exemplo) ou como overdrive, mas para isso você terá que utilizar o ganho no máximo (ou uma guitarra com captadores com uma alta saída).

Lightspeed2

Adorei o Lightspeed para empurrar outros pedais de Drive ou servindo como Crunch. Para sons de Lead guitar eu achei que falta ganho. Mas isso não é demérito, apenas uma característica do pedal. O Tone trabalha muito bem em todo o cursor do knob. Sempre equilibrado e sem frequências ásperas ou fechadas demais.

É impressionante como ele respeita as características do instrumento e do amplificador que são utilizados. E também trabalha muito bem com outros pedais de Drive e Fuzz. Utilizei ele com várias guitarras, amps e efeitos e ele soou bem com tudo! Uma verdadeira mão na roda! É o tipo de pedal que acrescentaria a quase todo tipo de pedalboard e atenderia a necessidade dos mais variados guitarristas.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Light2São apenas três controles: Loudness(volume), Freq (tone) e Gain (ganho). Todos os três knobs trabalham muito bem conjuntamente. Sendo assim é super fácil de usar. É plugar e sair tocando e encontrando timbres fantásticos que esse pedal oferece!

Experimente ele sozinho e em conjunto com outros drives e fuzzes. As possibilidades, quando utilizado com outros pedais, aumentam bastante, tornando o Lightspeed uma bela ferramenta para conseguir diversos timbres! Você pode utilizá-lo como Boost para empurrar o seu amp valvulado ou empurrar outros pedais de Drive. Você pode conferir ele trabalhando com outros pedais no nosso vídeo do Pedalboard de Agosto!

Regulagem Favorita

Loudness: Posição 12h

Freq: Posição 11h

Gain: Posição 13h

O Lightspeed é uma excelente opção para guitarristas à procura de pedais de Overdrive orgânicos, transparentes e capazes de exercer mais de uma função dentro do seu Pedalboard.

quadro - Lightspeed

pee
pee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *