Review: Midnight Rambler MG Music

Novidade da Tech 21!
novembro 11, 2019
V2 Ram’s Head Big Muff Pi
novembro 13, 2019

Review: Midnight Rambler MG Music

 

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da MG Music sempre foram conhecidos por suas artes diferentes e inusitadas. Obviamente com o Midnight Rampler não seria diferente. A arte do pedal faz referência aos Rolling Stones com três caricaturas. A arte do pedal é adesivada na caixa, num processo diferente do que é feito por aí. Mas é um processo muito bem feito. O pedal oferece um grande bonito led azul ao centro que vai ter a intensidade do led definida pelo acionamento dos footswitches, Quando o foot de ganho é acionado o led brilha de forma mais intensa, o que ajuda bastante a identificar o que está acionado ou não.

Com relação a construção, a placa do pedal é bem pequena, o que me deixou com a impressão de que ele poderia ser menor. Também achei bem grande a quantidade de fios utilizadas pelo fabricante na parte interna. Mas são observações que não influenciam em nada no timbre/resultado final do Midnight Rambler. Os jacks de entrada e saída de áudio ficam nas laterias do pedal e a entrada para fonte de alimentação (9v, centro negativo, padrão Boss). O pedal é true bypass e possui dois footswitches: 1 para acionamento do drive e o outro para um booster de ganho.

O pedal vem acondicionado numa charmosíssima ( E PESADA!) caixa de madeira. A caixa é pintada na cor preta e contém o adesivo do fabricante na parte superior. Dentro, a caixa é toda revestida com um tecido bem macio, o que evita atrito do pedal com as paredes da caixa e um possível desgaste da arte. O pedal vem embrulhado num pano roxo nada discreto e acompanham uma palheta e adesivos. Tudo na maneira MG de fazer as coisas. Bem legal!

Timbres

O Midnight Rambler é um pedal de overdrive que tem como proposta respeitar o timbre do seu instrumento entregando uma saturação transparente e fiel, mantendo as qualidades da guitarra. A MG tem como forte influência os timbres de caras como Keith Richards e Mick Taylor e isso se torna bem claro quando o pedal é posto em ação.

O Midnight Rambler se comporta como um ótimo booster até quase metade do knob de ganho, quando aí a saturação começa a aparecer, reforçando os harmônicos do instrumento e sem mudar as características dele. Nesse estágio eu senti falta de um pouco de volume no pedal, especialmente quando decidi utilizá-lo como booster. Se você optar por apenas usar dessa maneira, basta aumentar o controle de volume e tudo resolvido. Mas se você acionar o booster de ganho, aí a coisa pode ficar bem alta e um pouco fora de controle. Mas segundo o Marcelo (proprietário da MG Music), isso está sendo revisado. Como booster o pedal trabalhou muito bem em conjunto com outros pedais ou empurrando um amplicador valvulado. E o que é bacana, sem mascarar nada.

Quando o booster de ganho é acionado as coisas pegam fogo! Uma boa dose de ganho (e volume) é adicionado ao pedal e o Midnight Rambler se torna uma máquina de rock’n roll! O controle de tone tem um alcance interessante, proporcionando boas possibilidades em quase todo o seu curso. Testei o pedal em diferentes guitarras e amplificadores e ele se saiu muito bem em diversas situações. Mas quando combinei ele a uma Les Paul… Que timbre amigos! Parece que foram feitos um para o outro! Todas as frequências no lugar, funcionando bem tanto para bases como para solos. O recurso do booster de ganho se tornou muito útil e poderoso em diversas situações e acrescenta bastante versatilidade ao pedal.

Se você gosta de Rock’n Roll clássico esse pedal vai cair como uma luva para você. Ele vai funcionar também para diversas vertentes de rock e blues mas não espere alcançar timbres mais “pesados” com ele. O booster de ganho é uma ferramenta bem interessante e acrescenta bastante ao pedal, que pode na prática funcionar ao mesmo tempo como booster e overdrive. O Midnight Rambler é uma opção bem bacana para quem procura um overdrive para timbres clássicos e que respeite o timbre do instrumento.

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Midnigth Rambler é um overdrive Plug and Play. Super simples e fácil de usar, vai funcionar com praticamente tudo que você testar. Vale a pena apenas prestar atenção na diferença de volume do pedal com e sem o booster acionado. É preciso equilibrar para não tornar a diferença tão grande. Mas com pouco tempo você vai achar o ponto de equilíbrio ideal.

Regulagem Favorita

Volume:

Tone:

Ganho:

Segundo Footswitch:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *