Review: Myth of Tones Fuhrmann

June-60
fevereiro 7, 2019
Novo Deep Six!
fevereiro 11, 2019

Review: Myth of Tones Fuhrmann

Acabamento/Construção/Embalagem

Esse é o primeiro review que fazemos dessa nova linha da Fuhrmann. E dá para dizer que os caras mandaram muito bem, oferecendo aos pedais uma aparência bem mais sofisticada e moderna aos pedais. O Acabamento do Myth of Tones é impecável. A pintura é muito bem executada e as inscrições no pedal são bem visíveis e muito bem aplicadas. A cor escolhida pelo fabricante também foi bem legal e a escolha dos knobs ajudam a formar um ótimo conjunto.

A construção é bem sólida, com tudo bem ajustado e demonstrando muita robustez. Os jacks para entrada e saída de áudio ficam localizados na “frente” do pedal, assim como a entrada para alimentação através de fonte (padrão Boss, 9v.). Ele não possui opção de alimentação por bateria. A placa é muito bem montada e se utiliza de bons componentes, assim como os footswitches e chaves utilizadas no pedal.

A embalagem da Fuhrmann é simples, mas cumpre a sua função. A embalagem é personalizada com as cores e logo do fabricante, seu slogan e uma interessante explanação sobre o fabricante na parte de baixo da caixa,  que poderia ser feita com um papelão um pouco mais grosso, até para uma melhor proteção do produto. Dentro, o pedal vem embalado num saco personalizado com a logo do fabricante (muito bem feito) e acompanha o pedal um manual de instruções. Simples e eficiente!

 

Timbres

Existem diversos drives duplos no mercado e se você acompanha o site, sabe que recentemente eu resenhei alguns deles. Uma crítica recorrente a alguns modelos era a existência de apenas um controle de tone para os dois canais, o que tornava as coisas um pouco limitadas. No Myth of Tones você possui realmente dois canais, completamente independentes um do outro e com os mesmos controles em cada canal, o que amplia e muito as possibilidades. Além dos três controles tradicionais (volume, tone e ganho) cada canal possui três diferentes possibilidades para clipagem do sinal. E como os canais podem ser utilizados de maneira independentes ou somados, dá para ter uma ideia do número de diferentes possibilidades oferecidas por ele.

O Myth of Tones é um overdrive do tipo “transparente”, de ganho moderado, que respeita as características do seu instrumento e amplificador e oferecendo uma boa dinâmica. Ótimo para utilizar em diversas vertentes de rock e blues. Mesmo com o ganho no máximo eu não diria que é um pedal que pode ser utilizado para bases de metal ultra pesadas. Funciona bem até para um Hard Rock em termos de ganho. As três opções de clipagem oferecem uma gama bem interessante de timbres. Você pode regular um canal com uma compressão suave(Soft Clipping), uma compressão mais presente (hard clipping) ou como clean booster. Isso é bem interessante pois você pode adequar o pedal ao seu equipamento com bastante facilidade. Utilizando Humbuckers eu optei pelo soft clipping com um som mais aberto e mais volume geral. Consegui ótimas sonoridades para Rock! A minha configuração foi sempre deixar o primeiro canal numa configuração de clean booster (quase um crunch) e o segundo canal como um overdrive de ganho moderado. Isso me trouxe opções e variações bem interessantes.

Com singles eu optei por utilizar um dos canais na configuração hard clipping, o que me proporcionou um pouco mais de corpo e sustain ao meu timbre. O Myth of Tones também funcionou muito bem quando utilizei o pedal como dois overdrives, um de baixo ganho e outro com ganho moderado. Tanto somando os dois como individualmente, produzi ótimas texturas tanto para bases como em solos. O controle de tone (que trabalha como um filtro de agudos basicamente) é bastante atuante no pedal, mas acho que ele poderia ser um pouco mais linear. Acho que ele acrescenta os agudos muito rapidamente, ofuscando alguns timbres que poderiam ser úteis, especialmente com singles.

Essa nova série de pedais da Fuhrmann vem dando o que falar e dá para dizer sem dúvidas que o fabricante acertou em cheio nesse pedal, oferecendo ótimos timbres e uma versatilidade que serão úteis em diversos pedalboards pelo Brasil afora. Se você busca uma combinação de versatilidade e bons timbres, o Myth of Tones será um concorrente fortíssimo ao cargo!

 

 

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Você não deve encontrar muitas dificuldades para encontrar o seu timbre no Myth of Tones. Os controles são fáceis e simples de usar. O grande “X” da questão vai ser na escolha do tipo de clipagem que você vai usar, adequando o pedal a sua guitarra e amplificador. O ideal é que se façam vários testes com diferentes combinações para achar a regulagem ideal para o seu timbre. Como as opções são diversas, certamente você vai achar algo que lhe agrade.

Regulagem Favorita

Canal 1

Volume: 12:00h

Tone: 11:00h

Drive: 13:00h

Switch: Para baixo

Canal 2

Volume: 13:00h

Tone: 12:00h

Drive: 10:00h

Switch: Meio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *