Review: Pigtronix Class A Boost

Novidades da Pedaltrain!
março 16, 2015
Maxon BD10
março 18, 2015

Review: Pigtronix Class A Boost

Class A 1

 

Acabamento/Construção/Embalagem

Esse é um ponto onde a Pigtronix se destaca com toda a sua linha. A preocupação dos caras com a apresentação do produto é invejável! A caixa do Class A Boost é enorme e acompanham o pedal: Manual, adesivo, fonte própria… Vi poucas coisas no mercado com esse nível de cuidado e detalhe. Isso proporciona ao usuário uma ótima experiência com o produto e causa uma ótima impressão mesmo antes do pedal ser ligado!

A construção do pedal também é impecável. A placa é muito bem construída e a fiação é bem organizada. O único senãoclass a 2 relacionado a construção vai para a escolha de jacks de plástico na construção dos pedais. Esse é um padrão do fabricante que desagrada alguns, já que normalmente jacks de metal são mais confiáveis. Mas lembrando que essa escolha não afeta em nada os timbres do pedal. O Class A Boost é true bypass e pode ser alimentado apenas por fonte de 9v ou 18v (Padrão Boss ou a fonte que acompanha o próprio pedal que alimenta o pedal com 18v).

O Acabamento é muito bem executado. Não encontramos nenhuma falha na pintura e a arte é simples e eficiente. Outro detalhe legal é que é um pedal pequeno. Então ele não vai ocupar um espaço grande no seu pedalboard.

Timbres

 O Class A Boost é um Clean Boost. Ou seja, não tem a intenção de acrescentar sujeira ao seu som, apenas volume e com esse volume, o destaque em algumas frequências. O pedal fornece um acréscimo de até 20db de volume, o que fará você se sobressair com certeza dentro do contexto de banda.

Outra característica legal é, pelo fato de ser um booster que não colore o som, o Class A trabalha muito bem com outros pedais de overdrive e distorção, mantendo as características apenas acrescentando volume. Isso é bem legal pois mantém a característica do drive principal, seja de pedal ou do amplificador.

Lembrando que apesar de ser um Clean Boost, se você utilizar amplificadores valvulados de baixa potência(como é o meu caso), e jogar 20db na “cara” do amplificador dificilmente ele não vai saturar o amplificador e trazer aquele lindo overdrive e harmônicos de válvula. Mas pode ser que a aplicação desejada seja um timbre 100 % clean, então fique atento e teste bastante para conferir todas as possibilidades.

Class A 3

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Aqui o negócio é direto e reto. Um controle de ganho e só. Não tem o que fazer. É experimentar em que lugar da sua cadeia de efeitos ele se sai melhor e sair tocando!

Regulagem Favorita

Ganho: 11:00h

quadro - Class A Boost

pee
pee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *