Review: Power Couple Adventure Audio

Bass Mono Synth
fevereiro 21, 2019
TSV808
fevereiro 25, 2019

Review: Power Couple Adventure Audio

 

Acabamento/Construção/Embalagem

Esse é o primeiro pedal que analisamos da Adventure Audio. E a primeira impressão foi muito bacana. O acabamento do Power Couple é primoroso! Ele possui uma pintura na cor roxa que é muito bem executada com detalhes e uma textura muito interessante que conferem ao pedal um visual único. O knob grande também chama a atenção e é bem fácil de se visualizar e o pequeno knob “More” quando acionado se ilumina proporcionando um visual legal, mas tornando difícil a missão de ver como ele está posicionado. As inscrições do pedal são muito bem aplicadas e fáceis de ver.

A construção do pedal segue o ótimo padrão do acabamento. A placa é muito bem montada e organizada, se utilizando de bons componentes. O pedal não possui opção de alimentação por bateria devendo ser alimentado por fonte padrão (Centro Negativo, 9v.). Os jacks para entrada e saída de áudio ficam na “frente” do pedal assim como o jack para entrada da alimentação via power supply. Isso é bem interessante pois como se trata de um pedal compacto, ajuda a economizar um espaço razoável no pedalboard.

No quesito embalagem a qualidade observada nos quesitos anteriores cai bastante. A empresa opta pelo padrão “caixa branca” com alguns carimbos com a logo e informações gerais escritas a caneta (modelo, número de série, data de fabricação…). Além disso, não existe mais nada acompanhando o pedal. Nem manual, nem certificado. Por mais que seja um pedla super simples d eoperar, é o tipo de economia que na minha cabeça não faz nenhum sentido.

 

 

Timbres

Booster é sempre uma ótima ferramenta para se ter no pedalboard pois pode exercer diferentes funções e acrescentar uma desejada dose de versatilidade. Dito isto, o Power Couple se torna uma ferramenta ainda mais interessante pois é um booster de dois canais, com regulagens de ganho independentes. Ele pode acrescentar até 25dB de ganho ao sinal, o que é suficiente para saturar qualquer amplificador valvulado de baixa/média potência. Você aciona o primeiro booster ao pisar no pedal e ao segurar um pouco (bem pouco mesmo) o footswitch o segundo booster é acionado.

Por ter dois canais, você pode utilizar o Power Couple de diversas maneiras. Você pode ter diferentes níveis de ganho ao utilizá-lo em conjunto com seu(s) overdrive(s), pode utilizá-lo sozinho como clean booster e crunch, configurando os dois canais em diferentes regulagens. Opções não faltam. E é bem legal ter tudo isso num pedal relativamente compacto. Utilizei-o em diferentes situações e ele se saiu muito bem em todas elas. Me vi em diversas situações “esquecendo” os overdrives que tinha no board e utilizando apenas o Power Couple com um um lindo crunch empurrando o meu amplificador valvulado, produzindo uma rica e doce saturação. Inclusive os diferentes níveis de ajuste podem ser interessantes também para ajustar o nível de saída caso você possua um instrumento com diferentes tipos de captadores.

Esteja você procurando um booster para empurrar seus pedais de drive e/ou ampliciador, procurando algo apenas para dar um “up” nos seus solos ou em busca de uma solução um pouco mais complexa, o Power Couple vai lhe atender muito bem. É desses pedais que depois que você utiliza fica pensando na razão de não tê-lo descoberto antes. Simples e eficiente, é uma opção utilíssima para se ter aos pés.

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O engraçado aqui é que a excelente idéia de acionamento do segundo booster na prática pode tornar as coisas um poucos confusas. Para acionar o pedal (e o primeiro booster) basta uma pisada rápida no footswitch. Para acionar o segundo booster, basta manter o footswitch pressionado por uma fração de tempo a mais. Na teoria é bem simples, mas na prática as coisas podem ficar um pouco confusas. Não foram poucas vezes que eu gostaria de desligar o booster e acionei o segundo canal ou onde eu gostaria de desligar o booster de desliguei apenas o segundo canal. Então é preciso um pouco de prática e sangue frio (risos) para não cometer deslizes. Mas com pouco tempo a coisa começa a fluir de uma maneira mais natural.

 

Regulagem Favorita

Gain: 11:00h

More: 15:00h

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *