Review: Premium Overdrive King Pedals

Flatiron Fuzz
janeiro 10, 2019
Volante
janeiro 14, 2019

Review: Premium Overdrive King Pedals

Acabamento/Construção/Embalagem

A King Pedals vem construindo o seu nome no mercado realizando um trabalho com bastante competência e consistência. Por isso não é surpresa que o Premium Overdrive tenha um ótimo acabamento, mesmo sendo bastante simples. A cor preta é muito bem aplicada e com a escolha dos knobs e as inscrições dos controles e logo na cor branca, facilitam a identificação dos controles. E um detalhe interessante é que o pedal vem personalizado, com o nome do proprietário gravado a laser na parte de trás do pedal.

A construção do pedal é bem robusta e a placa muito bem montada e com bons componentes. O Premium é true by-pass e pode ser alimentado apenas por fonte padrão (9v, centro negativo). Os jacks para entrada e saída de aúdio ficam na parte da “frente” do pedal assim como também a entrada para fonte de alimentação.

A embalagem é o ponto fraco do produto, que vem numa caixa branca de papelão. Eu sei que o Henrique (proprietário da King) já está revendo isso, já que o nível dos produtos pede uma apresentação melhor e a embalagem é a primeira impressão do produto (mesmo sendo um item de menor importância. Além disso acompanham o pedal uma tag com informações sobre número de série e garantia e dois adesivos.

 

Timbres

O Premium Overdrive é a versão da King para o famosíssimo Klon Centaur. É um overdrive de baixo/médio ganho e dá para dizer que é o pai dos “overdrives” transparentes. O legal desse tipo de circuito é que ele funciona muito bem tanto na função de booster como quando utilizado com overdrive. Os controles são bem funcionais e a adição do switch para os graves foi uma ótima sacada da King Pedals. Especialmente para quem utiliza guitarras com captadores single coil.

Ele funcionou bem com todos os tipos de guitarra em que eu testei. Singles, Humbuckers, Lipstick, o Premium funcionou bem com tudo. Se você nunca tocou num pedal como esse pode imaginar que ao tocar acorde anjos descerão diretamente do céu com harpas envenenadas para complementar o seu timbre, dada a “hype” que existe. Mas a verdade é que é um circuito com a sonoridade certa para o momento certo, mas extremamente simples. E o Premium se encaixa bem nisso. Como booster para empurrar um amp valvulado quase já no crunch não tem coisa melhor. Ele ressalta as frequências certas, na quantidade certa, sem descaracterizar a sua guitarra ou amplificador. Ele possui um médio natural muito bonito e no caso do Premium, a chave de graves é uma mão na roda quando se está tocando com Strato ou Tele.

Eu prefiro utilizar esse tipo de circuito para empurrar um amp valvulado ou até outro overdrive, mas o Premium também funciona muito bem como overdrive de primeiro estágio e pode ser muito bem aplicado em diversas vertentes de rock e blues. Ao utilizar uma guitarra com humbuckers eu desliguei a chave de graves e adicionei um pouco mais de agudos (posição 13h no controle “treble”) e o timbre se destacou lindamente na mix. Obviamente com humbuckers o pedal oferece ainda mais ganho e pode ser utilizado como uma saturação de médio ganho e também funciona muito bem nessa função. Apesar dos poucos controles é um pedal bem versátil.

O Klon não é tão famoso do nada. É um pedal de ótima sonoridade e uma ferramenta bem útil para se ter no pedalboard. O Premium é uma ótima opção dentro do mercado nacional para quem gosta desse tipo de circuito e pode cumprir diversas funções dentro do seu setup.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

A utilização do Premium é simples e a adaptação a ele será rápida. Os controles são bastante intuitivos e dada a versatilidade do circuito ele pode se encaixar em diversas possibilidades em diferentes situações. É praticamente um plug and play! E todos os timbres do pedal são bem utilizáveis. Então é bem difícil errar aqui.

 

Regulagem Favorita

Vol: 12:00h

Treble: 13:00h

Gain: 11:00h

Magic Switch: on

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *