Review: Rainbow Machine Earthquaker Devices

Novidades JHS Pedals!
agosto 31, 2016
Hooligan Fuzz
setembro 5, 2016

Review: Rainbow Machine Earthquaker Devices

 

thumb_7X7A1755_1024

Acabamento/Construção/Embalagem

 

O padrão de construção e acabamento da Earthquaker Devices já é bem conhecido e mantém um padrão de qualidade que alicerça e mantém uma boa fama do fabricante. O Acabamento do Rainbow Machine é muito competente e faz jus aos produtos da empresa. A pintura é muito bem executada e o pedal tem um acabamento legal com a arte e fontes de maneira bem executada. A cor aliás, chama bastante a atenção o que faz com que o pedal se destaque em qualquer pedalboard.

Os componentes utilizados no Rainbow Machine são ótimos e a construção interna é limpa e muito bem thumb_7X7A1752_1024executada. Padrão do fabricante.

A Embalagem do Rainbow Machine é a mesma utilizada em outros produtos do fabricante. É aquela simples, no padrão “caixa branca” que domina o mercado (Detalhe que a Earthquaker mudou a sua embalagem e agora apresenta uma caixa mais “personalizada” para os seus pedais, o que é muito bacana).  O que tem dentro da caixa é que ajuda a Earthquaker a se diferenciar. Junto com o pedal (embalado num saquinho de pano) acompanham catálogo, adesivos e palheta do fabricante. Mimos que devem agradar a todos que adquirirem o pedal.

Timbres

O Rainbow Machine é uma caixinha de sons malucos, certo? Quase sempre. Além dos sons exóticos (e se você é um guitarrista mais “tradicional”, inúteis) existem algumas ótimas possibilidades para uma abordagem de sonoridades mais “comuns”no pedal. Isso vai depender essencialmente do que o músico quiser do pedal, e esse é um mérito importante do Rainbow Machine.

Esse modelo oferece pitch-shifting, modulação, harmonizing, dentre outras possibilidades. Ele proporciona ao músico a possibilidade de alterar completamente o seu timbre, e de várias formas. O controle do pitch é a alma do pedal. É o que vai determinar o intervalo do sinal. Na posição 12:00h o sinal é de duas notas em uníssono. Girando todo o pedal para a direita, uma voz vai oferecer uma quarta abaixo da nota principal. Girando todo o controle para a esquerda, uma terça acima. E no meio, dependendo das configurações dos outros knobs, a sonoridade pode ir de suave até viagens psicodélicas em instantes. O knob primary ajusta o volume do sinal com pitch. O knob secondary controla o volume de um segundo sinal, que é uma oitava maior ou menor. Ou seja, são diversas as possibilidades! O que inclusive dificulta a utilização do mesmo.

O controle de Tone determina se o sinal alterado pelo pitch vai ser mais claro ou escuro, e pode mudar bastante o efeito aplicado. É um controle bem efetivo mesmo! O knob tracking estabelece o tempo entre a thumb_7X7A1757_1024nota fundamental e a nota alterada possibilitando efeitos de reverb e delay. E tem o foot Magic, que modula e regenera tudo e transporta você para outra realidade cósmica…

Mas e na prática? O Rainbow Machine é uma ferramenta incrível. São vários sons únicos e originais que esse pedal pode lhe proporcionar. Você pode transformar partes da sua música de uma maneira única, desde que esteja disposto a inovar e se arriscar em novas sonoridades. E isso em dias que os guitarristas soam cada vez mais parecidos não tem preço. Vale a pena se aventurar!

 

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Aqui a recomendação é separar algumas horas para entender o funcionamento de cada knob e como eles trabalham em conjunto. Sério, as possibilidades são quase infinitas e pequenas alterações nos knobs podem significar uma mudança completa na sonoridade. Não é um pedal simples de se usar, mas se você é um músico que gosta de explorar e descobrir novos timbres e sonoridades, o investimento valerá a pena. Se você for um músico mais tradicional, ainda assim é possível extrair sons mais comuns do Rainbow Machine e com um plus das outras opções quando se quiser arriscar. O segredo é ir utilizando o Rainbow Machine com sonoridades mais tradicionais e ir se arriscando aos poucos…

 

Regulagem Favorita

Secondary: 15:00h

Pitch: (Um pouco depois da posição 12:00h)

Primary: 15:00h

Magic: 15:00h

Tone: 12:00h

Tracking: 19:00h (Zerado)

Footswitch Magic: On

 

banner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *