Review: Silver Spring Reverb Mad Professor

Kairen Overdrive
junho 15, 2016
Wire Tap Riff Recorder
junho 20, 2016

Review: Silver Spring Reverb Mad Professor

Silver Spring 1

 

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da Mad Professor são fabricados na Finlândia. E com excelência, vale salientar. O Acabamento do pedal é simples e eficiente. A cor é muito bonita e a impressão muito bem feita. Não encontrei nenhum detalhe no acabamento que pudesse comprometer o resultado final do produto. Os pedais do fabricante já tem uma identidade visual própria e reconhecida pelo mercado o que é muito bacana!

A construção também é de ótima qualidade, com uma placa muito bem construída e fixada ao pedal, com ótimos componentes e tudo colocado de forma limpa e profissional. Lembrando que a Mad Professor possui duas linhas de fabricação: A Hand Wired e a Factory. O Silver Spring só está disponível na linha 7X7A8834Factory.

A embalagem é muito bacana e complementa o produto de uma forma muito legal. A foto do pedal na caixa(A foto tem um acabamento envernizado com brilho) ajuda a identificar rapidamente o pedal e mostra como o fabricante pensou em todos os detalhes do produto. O manual também é único no mercado, com o formato e o tamanho do pedal. Tudo pensado para causar a melhor impressão possível ao músico que adquirir os produtos do fabricante. E eles conseguiram.

  Timbres

Como já deixa claro no nome, a proposta do fabricante nesse modelo é trabalhar as sonoridades de reverb de mola, ou o mais próximo disso, já que se trata de um pedal digital. Um detalhe interessante é que, apesar de ser um pedal digital, o sinal direto permanece analógico, sem nenhum tipo de alteração de filtros.

O Silver Spring possui três controles: Time, Tone e Reverb. E vamos detalhar cada um deles. O Knob Reverb, define a quantidade de efeito que estará presente no sinal. Um controle mais comum e que normalmente está presente em outros modelos no mercado. Os outros dois é que trazem os diferenciais para a Mad Professor. O controle de Tone oferece uma excelente gama de opções ao músico. Você pode optar por uma sonoridade mais fechada, escura, ou uma sonoridade mais aberta. Isso na prática funciona muito bem, oferecendo ótimas sonoridades!  No Knob Time, o usuário define por quanto tempo o efeito vai soar. Esse é o controle mais bacana do SSR! Você pode optar por um reverb bem curto, ou encher a sonoridade com uma ambiência demorada.

Apesar de ser digital, o Silver Spring Reverb oferece uma sonoridade bem natural. Ele trabalha muito bem em conjunto com pedais de saturação, não “embolando” o timbre mesmo em configurações com grande quantidade de reverb e ganho. É uma excelente opção para quem procura um reverb com boa sonoridade e com um tamanho que caiba no Pedalboard. Mais que recomendado!

  Facilidade de Usar/Achar bons timbres

São apenas três controles e todos muito simples e auto-intuitivos. Apesar da simplicidade, o SSR vai oferecer diversas possibilidades e muito tempo de diversão. As combinações dos três controles oferecem diversas e variadas possibilidades. E tudo de forma muito rápida.

Regulagem Favorita

Time: 13:00h

Tone: 11:00h

Reverb: 12:00h

Quadro Silver Spring

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *