Review: Supa-Lead Smalls Way Huge

Speed Demon
agosto 14, 2019
Novidades da Mojo Hand FX!
agosto 19, 2019

Review: Supa-Lead Smalls Way Huge

 

Acabamento/Construção/Embalagem

Fabricantes como a Jim Dunlop possuem um alto padrão de qualidade e construção e é claro que a linha da Way Huge segue esse alto padrão. O acabamento do Supa-Lead é muito bonito, parecendo com um tipo de aço escovado na cor preta. A combinação com a fonte na cor dourada proporcionou ao pedal um visual muito classudo. Toda pintura é muito bem executada sem nenhum detalhe que desmereça o resultado final. O padrão de qualidade que alcançaram é realmente alto.

A construção é super sólida e com ótimos componentes. A montagem da placa é excelente e pode arrancar suspiros de quem gosta de organização e de um trabalho limpo. Os componentes utilizados também são de boa qualidade. Os jacks para entrada e saída de áudio ficam na parte da “frente” do pedal, assim como a entrada para fonte de alimentação do mesmo (9v, padrão Boss). O pedal não possui a opção de alimentação por bateria. O Supa-Lead é true-bypass. Outro detalhe interessante é que esses pedais da linha “smalls” são realmente bem menores que os pedais “standard” da Way Huge.

As embalagens dos produtos da Way Huge são muito legais. O caráter cartunesco da mesma chama bastante a atenção e identifica logo os produtos do fabricante. Senti falta de um manual, mesmo com o pedal sendo extremamente simples de ser operado. Mal não faria, né? Acompanham o pedal um cartão da Dunlop e dois adesivos com logomarcas.

Timbres

O mercado está repleto de overdrives baseados nos amplificadores Marshall, certo? Tem para todo gosto, tipo, tamanho… O Supa-Lead é mais um nesse contexto, mas é provavelmente, um dos mais diferentes dentro dessa proposta que eu já testei. Lançado primeiramente de maneira exclusiva para o mercado japonês, agora fica a disposição de todos. Ele é bastante dinâmico e sensível a intensidade da palhetada e ao controle de volume da guitarra. Ele foi projetado para obter um som crunch de amplificador e possui os médios bem focados com uma tonelada de volume.

O controle de tonalidade é bem amplo. O pedal já possui no seu DNA médios bem destacados e um brilho bem característico. E esse controle é bem útil quando se trata de adequar o pedal a diferentes tipos de guitarra. E o Supa-Lead soou bem demais praticamente com tudo em que eu testei. Seja com Strato ou Les Paul a sonoridade do pedal salta na mix com muita qualidade e nitidez. E você pode carregar no ganho para obter aquele timbre monstruoso e controlar todo o ímpeto do pedal no volume da guitarra. E isso é uma ferramenta excelente para quem quer ter um certo nível de versatilidade e manter apenas um overdrive no pedalboard.

Em termos de ganho é onde o pedal, para mim pelo menos, se diferencia de outros “marshall like” do mercado. O Supa-Lead proporciona uma granulação diferente, quase um flerte com o fuzz quando se aumenta a quantidade de ganho. Em termos visuais, é como você “pixelasse” uma imagem. E é uma característica que pode agradar ou não você como guitarrista. Eu achei interessante em alguns contextos mas para outros não funcionou. Eu preferi utilizar o pedal como um crunch, com baixo ganho. Nessa configuração ele funcionou muito bem para Blues, Rock e vertentes. Não perdeu o corpo e proporcionou um ótimo ataque. Em altas doses de ganho o timbre da uma fuzzeada mas sem embolar e tudo muito bem regado de médios.

O Supa-Lead é um overdrive bem interessante, que se não reinventa a roda, proporciona ao guitarrista um timbre extremamente competente. Se você procura um overdrive com bastante ganho, com um controle de tonalidade com alcance amplo e médios na cara, esse pode ser uma ótima opção.  Aquela sonoridade Marshall, cum um “Q” de maldade fuzzenta a mais na forma de um pequeno pedal. Nada mal, hein?

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Supa-Lead é super simples de usar. É plugar e sair tocando. Basta ajustar o nível de ganho e o controle de tone de acordo com guitarra e amplificador utilizado.

Regulagem Favorita

Volume: 12:00h

Tone: 11:00h

Gain: 09:00h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *