Review: Supernova Rock Service Effects

MXR Sub Machine!
março 23, 2015
Aurora Reverb
março 27, 2015

Review: Supernova Rock Service Effects

 

Supernova 1

Acabamento/Construção/Embalagem

Os pedais da Rock Service Effects são fabricados na Tailândia. A caixa é bem pintada na cor branca e a aplicação dos nomes é limpa e visualmente funciona muito bem. Supernova 2

O pedal é muito bem construído, e utiliza bons componentes, o que demonstra cada vez mais que construção de qualidade não é mais um privilégio de poucos e pode ser encontrada independente do local de fabricação. Pode ser alimentado via bateria de 9 volts ou fonte de alimentação padrão Boss.

Nós recebemos o pedal sem embalagem e manual. Dessa forma não sabemos se esse é o padrão do fabricante ou foi apenas porque o pedal foi enviado para review. De qualquer forma seria importante a presença de um manual(em Tailandês e Inglês, por favor) para que o usuário entenda e possa extrair o que o pedal pode oferecer de melhor. O mesmo vale para uma embalagem, que pode transmitir uma mensagem de segurança e profissionalismo para os clientes.

Timbres

O Supernova é um pedal de distorção ideal para quem procura um pedal para bases poderosas de Hard Rock e até algumas vertentes de metal. Você pode até tentar arrancar algumas sonoridades mais “leves” dele, mas a praia dele e onde ele se sai melhor é com bastante ganho.

São três controles (Volume, Ganho e Tone) e uma chave de Boost, onde são acrescentados um pouco mais de ganho e médios quando acionada. Testamos o pedal com diferentes tipos de amplificadores (incluive Solid State) e o pedal se comportou muito bem. O mesmo se deu com diferentes tipos de guitarra, apenas destacando o cuidado necessário com a junção single coils + Alto ganho. A chave de boost também se mostrou interessante, acrescentando boas doses de ganho e “corpo” às sonoridades do pedal, ajudando-o a se destacar na mix de uma banda.

Supernova 3O Knob tone atua muito bem, mas se torna muito aberto (para o meu gosto) em regulagens mais extremas. Vale tb um alerta para o controle de Ganho, que em regulagens muito altas trás um ruído que pode incomodar. Mas lembrando que essa é uma característica de diversos pedais de alto ganho no mercado.

Se metal não é a sua praia mas você busca uma sonoridade mais encorpada e com sustain apenas para solos, um pedal desse tipo pode ser uma ótima opção para o seu pedalboard. O Supernova fornece um ótimo timbre para essas situações e pode trabalhar também com outros pedais de Overdrive ou Boost com ótimos resultados.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Os timbres do Supernova já estão todos lá. De maneira bastante acessível e rápida. É só girar os três knobs para ajustar os detalhes e pronto. Pode começar a tocar. Lembrando que a “praia”desse pedal é para Hard Rock e/ou para solos repletos de ganho e sustain. Para outras sonoridades serão necessários alguns minutos a mais de pesquisas sonoras, mas nada que seja desestimulante para o guitarrista.

Regulagem Favorita

Vol: 12:00h.

Tone: 12:00h.

Gain: 13:00h.

Chave Boost: On

quadro - Supernova

pee
pee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *