Review: The Rocket Booster Lavielectro

10 lançamentos da T-Rex!
março 31, 2014
Reckless Driver!
abril 2, 2014

Review: The Rocket Booster Lavielectro

Lavielectro

 

The Rocket Booster é um booster de dois estágios desenvolvido pela Lavielectro. O The Rocket oferece dois níveis de ganho selecionados por footswitches(Ignition e Launch) e um knob de ganho. Lembrando que é totalmente fabricado no Brasil.

Acabamento/Construção/Embalagem

Quem acompanha o site a um pouco mais de tempo, sabe o quanto eu valorizo um produto bem pensado. E nesse aspecto a Lavielectro caprichou. A caixa do pedal, a maneira como é embalado e o próprio pedal mantém uma Lavielectro2proposta coesa, valorizando o conjunto.

A contrução é ótima, sem qualquer tipo de falha e o pedal é bem robusto. O Visual é simples, mas transmite com eficiência toda a identidade visual criada pelo fabricante. E os pequenos detalhes na embalagem só acrescentam à experiência que você terá com o pedal e causa uma ótima impressão à marca.

 

Timbres

O The Rocket Booster não é um pedal de Booster extremamente transparente. O que isso quer dizer? Não é um booster que vai acrescentar apenas ganho ou volume ao seu sinal. Mas isso é bom ou ruim? Depende.

Se você quiser um booster que apenas acrescente ganho ao seu sinal você vai ficar um pouco incomodado com os agudos que o The Rocket acrescenta ao sinal. Mas se você souber isso ao seu favor, o pedal pode se tornar uma interessante ferramenta.

O pedal funcionou bem tanto sendo utilizado sozinho como “empurrando” um pedal de Overdrive. Como o The Rocket é um booster que além de ganho acrescenta agudos ao seu timbre, você pode timbrar o seu overdrive um pouco mais “fechado” e utilizar o booster para acrescentar ganho e agudos na hora do solo, se destacando na mix. Ele empurrando um overdrive tipo “TS” ficou excelente. Sem falar que com um pedal como esse no pedalboard, você aumenta as possibilidades de timbres do seu Set.

Testamos o pedal em diferentes guitarras, com Humbuckers e Singles e ele funcionou bem com tudo. Você pode manter o The Rocket como um booster limpo ou, com o ganho no máximo e os dois canais acionados, acionar um belo crunch ao seu timbre.

O único cuidado que você deve ter é se você já possui um timbre agudo, com guitarras ou amps que possuam essa característica sonora. Os agudos podem ser ainda mais destacados, tornando o som um pouco áspero demais. Mas sabendo timbrar e utilizar seu setup com eficiência, o The Rocket pode acrescentar bastante ao seu timbre.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Com apenas um Knob de ganho o pedal é super simples de utilizar. Os níveis de ganho são selecionáveis pelos 1378213_521780941249493_1845984823_nfootswitches, e permite uma boa versatilidade de opções, já que você tem a opção de manter o sinal original, o sinal somado ao canal “Ignition” do booster e adicionar mais ganho somando o “Launch” ao sinal.

Então você pode ter um som totalmente clean, um som limpo com um pouco mais de ganho e um leve crunch, só considerando o The Rocket, o que acaba fazendo com que o pedal seja uma ferramenta bem interessante em situações diversas, inclusive empurrando outros pedais.

 

quadro - blog-the-rocket

 

pee
pee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *