Review: Tube Drive v.2 Fuhrmann

Novidades da JHS Pedals!
maio 19, 2020
Giygas
maio 22, 2020

Review: Tube Drive v.2 Fuhrmann

 

Acabamento/Construção/Embalagem

O Acabamento da nova versão do Tube Drive segue o ótimo padrão da nova linha de pedais da Fuhrmann. A escolha dos knobs foi padronizada com os demais modelos e a cor escolhida é muito bonita, num verde bem “vivo”. A pintura é muito bem executada sem nenhum tipo de falha e as inscrições no pedal são bem claras e de fácil visualização. A Fuhrmann realmente acertou nessa nova linha.

A construção é bastante sólida. A placa é muito bem montada e organizada com bons componentes e a caixa é um tanque. Os jacks para entrada e saída de aúdio ficam na “frente” do pedal, assim como a entrada para fonte de alimentação (9v, centro negativo). O pedal não oferece a opção de alimentação por bateria.

A embalagem da Fuhrmann é toda padronizada com as cores e lofo da empresa. Acho ela um pouco fina, mas cumpre sua função. O pedal vem emnalado num saquinho vermelho com a logo da empresa (também já tradicional nos produtos da empresa) e um manual. Tudo simples, mas bem competente.

Timbres

O Tube Drive sempre foi a versão da Fuhrmann para o amado clássico TS. Com essa nova versão, o DNA clássico foi mantido, mas o projeto foi elevado a um outro patamar. A sonoridade clássica amada por muitos com mais possibilidades de equalização e ajustes. Nada mal, certo? Com um milhão de overdrives disponíveis no mercado, escolher um tem sido uma tarefa cada dia mais árdua. Então, se você procura um overdrive para Pop, Rock, Worship com uma boa dose de versatilidade, prossiga lendo essas mal traçadas linhas, pois você pode ter achado o que procura.

A grande sacada do novo Tube Drive está nas novas possibilidades de equalização que o pedal oferece. Ter um bom timbre de overdrive é sempre bom, e quando esse timbre vem acompanhado de várias possibilidades que permitem encaixar o pedal perfeitamente ao seu setup, é uma vitória. As novidades aqui foram um controle só para os graves e uma chave com três diferentes níveis de “brilho”. Isso vai ajudar demais a ajustar o timbre do pedal à sua guitarra. Com Humbuckers por exemplo e com a chave  para cima, o pedal oferece um brilho muito bem vindo a esse tipo de captador. Se você está com singles, posicione a chave para baixo para conseguir um timbre mais “velado”, mas sem perder a característica principal.

O Tube Drive vai funcionar muito bem para as mais diversas situações e até funções no seu pedalboard. Se você quiser utilizá-lo para um timbre mais nervoso para Rock’n Roll, como booster empurrando um amplificador valvulado, ou como overdrive de primeiro estágio. Testei ele em todas essas funções e ele se saiu muito bem, oferecendo boas soluções e timbres para o que precisava. Mas pra mim ele brilhou mesmo com singles. Minha Strato cuspiu fogo! O knob de graves foi uma adição muito bacana, pois proporcionou um corpo ao meu timbre que quando utilizado com doses generosas de ganho, ofereceram um ótimo timbre para Rock’n Roll! Para passagens mais tranquilas, utilizando apenas um “crunch”, reduzi o ganho do pedal e ele se saiu muito bem. Os controles de Tone, Bass e a Chave “Bright” com os três níveis trabalham muito bem em conjunto e oferecem diversas possibilidades para que você encontre timbres que vão variar do clássico ao moderno de acordo com o seu setup e as regulagens que você utilizar. E ainda ajudam a mascarar um pouco aqueles médios “narigudos” tão característicos desse tipo de circuito.

O Tube Drive vem para consolidar ainda mais a nova linha de de pedais da Fuhrmann. É um pedal reformulado pela empresa com recursos super úteis e que acrescentaram demais ao modelo e transformaram-no numa das opções mais versáteis quando se fala numa sonoridade baseada em TS. A versatilidade que ele trouxe para o circuito é muito interessante  e vai agradar aos guitarristas que gostam de timbres clássicos mas que não abrem mão de mais recursos e variações. Ótimo overdrive!

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Tube Drive é um pedal simples na sua concepção, mas que oferece tantas possibilidades sonoras que vai demandar um investimento em tempo para entender as diferentes possibilidades de timbre que ele pode oferecer. Os controles de equalização vão oferecer uma ótima maneira de adequar muito bem o som do pedal ao seu instrumento e amplificador. São várias timbres muito interessantes prontos para serem explorados.

Regulagem Favorita

Volume: 11:00h

Gain: 11:00h

Tone: 13:00h

Bass: 11:00h

Bright: Meio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *