Review: Warhorn Walrus Audio

Flanger
julho 30, 2019
Argonaut
agosto 1, 2019

Review: Warhorn Walrus Audio

 

Acabamento/Construção/Embalagem

A Walrus Audio já é bastante conhecida e seus acabamentos e artes sempre foram motivo de elogio. E o Warhorn é um dos pedais mais bonitos do fabricante. A pintura na cor dourada é muito bonita e a arte é bem chamativa com tudo muito feito e executado. Os knobs utilizados são bem legais e as incrições do pedal são visíveis, mesmo sendo pequenas. É o tipo de pedal que dá gosto de ver num pedalboard.

A construção do pedal mantém o ótimo padrão do acabamento. A placa é muito bem montada, com uma construção super limpa e sem excessos e com componentes de boa qualidade. Os jacks para entrada e saída de aúdio ficam nas laterais do pedal e a entrada para fonte na parte da “frente”. O Warhorn só pode ser alimentado através de fonte (9v, centro negativo – Padrão Boss) com um consumo de 8,9mA. A recomendação do fabricante é que se utilize fontes com saídas isoladas.

As embalagens da Walrus também são muito bonitas, valorizando o produto final. Dentro da caixa acompanham o pedal uma palheta e um adesivo com a logo do fabricante. O Manual do Warhorn vem na caixa e também pode ser impresso no site do fabricante. O manual possui apenas uma página e é bem simples, mas eu acho que, pelo alto padrão do fabricante, eles poderiam fazer algo mais caprichado, com sugestão de configurações e outras dicas.

Timbres

O Warhorn é um overdrive de médio ganho, que tem por característica ser bastante “transparente”. É o tipo de pedal que está em alta e em pedalboards por todo o planeta. E se você gosta desse tipo de sonoridade e está em busca de uma opção, esse pedal pode ser uma ótima pedida. Ele vai funcionar bem para diversas situações e com diversas guitarras com características diferentes. Afinal a tal “transparência” serve exatamente para isso.

Outra característica do pedal que torna ele bastante versátil são seis controles de equalização. Os knobs de graves e agudos tem um alcance bem interessante e soam musicais durante todo o seu curso, facilitando inclusive ajustes de acordo com o tipo de guitarra que está sendo utilizada, acrescentando graves firmes e desejados aqueles singles magrinhos e brilho aos Humbuckers mais “fechados”. Em termos de ganho o pedal vai satisfazer os músicos que tocam pop, rock, blues e vertentes do estilo. O Warhorn pode ser utilizado tanto como overdrive de primeiro estágio como de segundo estágio. Ele trabalha bem com outros pedais (lembra da tal “transparência”?) e também pode ser utilizado como um booster sujo para empurrar amplificadores valvulados.

A chave de clipagem (duas posições) também é bastante útil na missão de encontrar o melhor timbre do pedal para a guitarra ideal. Na posição para cima, ela oferece uma sonoridade mais comprimida com uma clipagem simétrica. Com achave para baixo, i timbre é mais aberto e orgânico, quase sem compressão e uma clipagem assimétrica. Utilizar a chave de clipagem junto com os controles de equalização é o coração para se achar o timbre ideal.

O Warhorn é o tipo de pedal que se torna rapidamente uma ótima ferramenta para o pedalboard. Suas possibilidades sonororas são extremamente musicais e de muito bom gosto. É praticamente impossível tirar um som ruim desse pedal e depois que você testar no seu pedalboard, o desafio maior vai ser desligá-lo. Não espere nada revolucionário. O Warhorn é um pedal muito útil, com ótimos timbres. E ter esse tipo de ferramenta aos seus pés é sempre muito bem vindo.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

O Warhorn é um pedal bem simples e usar e com várias possibilidades para ajustes. Então é preciso utilizar o seu instrumento para achar a melhor combinação entre equalização e clipagem para extrair do pedal o que ele pode dar de melhor. E eu me arrisco a dizer que rapidamente você encontrará um timbre que vai lhe agradar bastante.

 

Regulagem Favorita

Level: 12:00h

Gain: 11:00h

Bass: 13:00h

Treble: 11:00h

Switch: Para Cima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *