Review: Zombie Distortion EC Pedals

EHX B9 Organ Machine!
junho 25, 2014
Entrevista: Option 5 Fx!
junho 27, 2014

Review: Zombie Distortion EC Pedals

 

7X7A3427

A EC Pedals é uma empresa Israelense, com uma linha bem interessante de pedais e que vem buscando ampliar a sua participação no mercado mundial. Nesse review de hoje vamos avaliar o Zombie Distortion.

Acabamento/Construção/Embalagem

O Zombie Distortion é totalmente construído a mão em Israel. Tem um acabamento bem legal, com a caixa pintada num verde metálico e uma ilustração muito bem feita que oferece ao pedal um visual único. Só achei que pela combinação de cores da islustração e da fonte utilizada, em alguma situações fica difícil de ler quais são os controles. Mais para um pedal de dois knobs e um switch isso definitivamente não é um problema. 7X7A3423

A contrução é impecável e se utiliza de excelentes componentes. Lembrando que o pedal só pode ser alimentado através de fonte 9v (padrão boss) já que não possui a opção de bateria.

A caixinha dos pedais da EC é bem legal, totalmente estilizada e condizente com a arte do pedal. O “Manual” é cartão de visitas, com uma face mostrando o pedal e na parte de trás explicando os controles. Bem simples mas funcional para esse caso.

Facilidade de Usar/Achar bons timbres

Com apenas dois knobs e um switch, operar o Zombie Distortion é bem tranquilo. Os controles são de volume, tonalidade e ganho. Sem segredos e sem precisar ler um manual enorme para entender como as coisas funcionam.

O Ganho é selecionado por um switch onde a posição Zombie tem menos ganho do que a Zombies, o que de certa forma é bem limitador, já que a diferença entre as opções não é tão grande e não permite uma variedade de opções.

Timbres

A praia aqui é Distorção… E com bastante ganho! Mesmo na posição “zombie”(que é a com menos ganho) o Zombie ainda soa bem agressivo.

7X7A3424O controle de Tone é bem efetivo. Proporciona timbres fechados e escuros até agudos destacados, mas de forma bem equilibrada. O Switch de ganho, como mencionado anteriormente, não proporciona variedade e possibilidades distintas. O que acaba se tornando um pouco monótono, já que no modo com menos ganho o pedal já soa bem pesado.

Definitivamente ele soou melhor com Humbuckers. Por ter bastante ganho, o uso com single coils ficou um pouco prejudicado pelo ruído causado com o pedal acionado. Nada absurdo, mas o suficiente para incomodar este que vos escreve.

Se você curte pedais de alto ganho, sem se preocupar em encontrar neles uma grande variação de timbres, o Zombie Distortion pode ser uma boa opção. Mas se você procura algo que produza esse som mais pesado, mas que proporcione uma certa versatilidade de timbres, é bom procurar outra opção.

Regulagem Favorita

Level: 12:00

Tone: 11:00

Switch: Zombie

quadro - blog09

pee
pee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *