Top 5 melhores pedais de 2016!

Published on Janeiro 2nd, 2017

Que tal começarmos o ano com uma boa polêmica? Resolvemos listar os 5 pedais mais bacanas que foram lançados em 2016 e que pudemos testar!  Então se você sentir faltar de algum overdrive maneiro ou daquele shimmer incrível, é porque ou nós não testamos ou não foi lançado em 2016.

Vamos a lista!

5. TWA WR-3 Wah Rocker

 

Você pode estranhar a presença de um envelope filter nessa lista, mas o WR-3 é tão bacana que não poderia ficar de fora. Além dos diversos parâmetros para configuração, o pedal ainda pode ser utilizado tanto na guitarra como no Baixo (e existe uma chave para especificar o instrumento que você está usando e que muda conforme a indicação).

4. Earthquaker Devices Night Wire

Eu já cansei de dizer por aqui que sou muito fã do efeito tremolo, e a Earthquaker mandou muito bem no Night Wire. Se trata de um tremolo óptico que, assim como muitos outros modelos da marca, oferece diversas possibilidades, dentre elas, um filtro que pode ser adicionado ao sinal.

3. Earthquaker Devices Gray Channel

O Gray Channel é um Overdrive (fuzzeado, é verdade) com dois canais e com 3 possibilidades de clipagem em cada canal! Você pode selecionar entre a utilização de transistores de silício ou germânio e o tipo de clipagem que deseja. E são ótimos timbres!

2. King Pedals Genesis

Infelizmente o único pedal nacional da lista. O Genesis surpreende desde o acabamento até as ótimas sonoridades que apresenta nos seus três modos de reverb! Você pode conferir o review dele aqui.

1.Chase Bliss Audio Tone Recall

Tudo o que você pode desejar num pedal de delays está aqui: Analógico, tap tempo, modulação, armazenamento de presets, figuras rítimicas… O Tone Recall me deixou impressionado em tudo! Desde a embalagem e acabamento impecáveis, as ótimas sonoridades que se consegue com o pedal!