Review: Lilian Walrus Audio
outubro 9, 2020
Black Fountain v.3
outubro 14, 2020

FOD Drive

Novidade na linha de pedais da MXR pela Jim Dunlop!

O FOD Drive fornece a potência de overdrive de duas pilhas de amplificadores altamente cobiçadas em um único gabinete. Profissionais e tonechasers vêm combinando amplificadores no palco e no estúdio há anos, combinando seus sons e abrindo novas paletas tonais para exploração. Graças à premiada equipe de engenheiros do MXR, você pode recriar essa experiência diretamente do seu pedalboard.

A equipe MXR colocou as mãos em um par de amplificadores de guitarra altamente customizados de marca e modelo lendários, aproveitou-os ao máximo e, em seguida, separou-os para uma análise cuidadosa. Um dos amplificadores foi modificado para saturação de alto ganho superescavado, enquanto o outro foi modificado para um crunch com médios vigorosos. Trabalhando em conjunto, os perfis tonais complementares revelaram uma paleta harmonicamente complexa que soou tão incrível que a equipe sabia que tinha que torná-lo disponível para os músicos ao redor do mundo.

O FOD Drive é o resultado de seus esforços. Recriando meticulosamente cada amplificador na forma de circuito de pedal, os engenheiros do MXR os encaixaram em uma única caixa como canais separados – High Gain e Crunch Gain. Cada canal tem seus próprios controles de ganho e volume para que você possa regular a assinatura sônica certa para cada lado. O controle Blend então permite que você defina a proporção de mixagem dos dois sinais – como ter dois amplificadores separados funcionando em uma caixa de mixagem. O botão Tone define o EQ para o sinal de saída geral, e o switch Scoop permite que você escolha entre diferentes vozes de médio (Flat, Scooped ou Boosted).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *